quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como se fosse o último...

Quero viver essse dia como se fosse o último, o único... mas também como se fosse o primeiro!
Essa é a palavra mais sábia para uma vida feliz e eu quero viver assim custe o que custar.
Quando nossos dia são desse jeito, tudo vale a pena!
Acordar como se fosse o último dia... Já pensou?
Olhar o mundo como se fosse a última vez...
Ver as pessoas amadas... e aquelas que estão longe?
E aqueles assuntos pendentes? Aquelas mágoas... aqueles "depois eu ligo!" , "depois eu falo!",  "amanhã eu peço perdão!", "quando der eu vou visitar!", "preciso comprar um presente!", "dizer que amo e que é importante para mim!"...
Como seria viver esse dia como se não houvesse mais tempo?

Senhor, minha vida pertence a Ti. Eu não tenho sabido administrar o tempo que me deste com sabedoria. Não tenho dado importância para os momentos que não voltam mais, tenho desperdiçado o que é precioso e me detido em bobagens. Hoje, porém, quero mudar meu jeito de gastar o tempo. Desejo experimentar algo novo e extremamente evangélico: o pão nosso de cada dia! Em tudo, em relação a todos, quero viver intensamente o agora, o único tempo que eu tenho! Ajuda-me a não deixar nada para trás, a amar de todo o coração as pessoas, a perdoar sempre, a fazer tudo que eu puder com alegria, a chorar as tristezas para que não reste ressentimentos, a não deixar pra depois... Que, ao chegar o fim do dia, eu me sinta satisfeita, com a felicidade de ter feito tudo, o possível, com a certeza de que não faltou nada! Que o Senhor seja meu mestre e meu auxílio para que eu não me esqueça desse propósito.

Um comentário:

  1. Que vc persevere nesse propósito!!!
    Que Deus te ajude e te agracie!!!
    Sabe Lígia, quase todas as pessoas não sabem aproveitar o dia e não vivem como se ele fosse o último!!É uma pena!!!
    Eu procuro também SEMPRE pensar nisso e diria que é meu "lema" de vida. Apesar de nem sempre conseguir... tanto que sempre repito á mim mesma frases já ditas antes...
    "Carpe Diem" e "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã". São as minhas prediletas, dentre outras...
    Beijão,
    Ana

    ResponderExcluir