quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meu coração é teu

 Meu coração é Teu, Senhor, e nada nos separará! Nem mesmo as quedas ou minha lentidão podem nos separar... sou todo Teu, amado meu, quem ousará nos separar?
Nem a morte, a perseguição, a angústia ou a desolação vão nos separar, pois sou todo Teu!
"Senhor Jesus, amado meu, quero mergulhar meu coração nas águas vivas do Teu amor...
Quero seguir-Te, pois ouvi Teu chamado, Tua voz doce e forte, dizendo meu nome...e agora, sou todo Teu! Como resistir? Quero mergulhar nas profundezas do Teu Espírito Santo e conhecer-Te cada vez mais e, na intimidade, consagrar minha vida inteira a Ti!"

A Cruz da Jornada

A cruz é sinal de esperança sem fim, abriu-nos as portas do céu!
A vida do cristão é marcada pela cruz.
A jornada de todos nós tem um lugar de chegada, o céu, promessa do próprio Jesus com Sua vitória sobre a morte e morte de cruz.
Se caminhamos à sombra da cruz de Cristo, vencemos a cada dia os calvários... somos cristos e também cireneus... mais que tudo, somos participantes da cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo que mudou a história da Humanidade.
A cruz é jovem, é forte, maciça! Não se abala com as dificuldades e diferenças! Não perde sua essência de sacrifício que dá vida!
Essa cruz foi capaz, de mais uma vez, atrair para si, cerca de 2 milhões de jovens do mundo inteiro.
Houve quem me contasse : "Andei 10 km debaixo de um sol escaldante para ver o Papa por 5 minutos..." 
Um misto de expectativa, cansaço, emoção... e as vidas ficaram marcadas para sempre com as lembranças
da cruz que deseja ser carregada pelos jovens do mundo inteiro.
Entretanto, mais do que ser carregada pelas mãos, precisa ser levada nos corações, nos rostos, nas atitudes.
Por causa dela, o jovem é chamado a transformar a face da terra!

Na unidade da Igreja, o porto seguro, certeza de um futuro de vitórias.
Como um ostensório que traz à mostra o Salvador do mundo!
É preciso dar as mãos e levantar bem alto a Cruz de Cristo!!!
Todos nós, que cremos, somos chamados a viver à sombra da Cruz para cravá-la no solo do coração de tantos que esperam pelo anúncio da boa nova do Evangelho.


Jesus precisa de nossos braços, das nossas pernas, da nossa boca, mas, muito mais que tudo, precisa do nosso coração! Nós necessitamos de levantar bem alto a cruz de Jesus e apresentar ao mundo, o amor real, concreto, universal que nela se revela. O amor da morte que transforma a vida. O amor da vida plena e eterna, da ressurreição , da vitória! Jesus é jovem, tem uma linguagem sempre atual, pois fala de amor, verdade e  vida, o anseio de todos nós. Ele deseja que Sua cruz caminhe conosco e nós caminhemos à sua sombra. Que a jornada dela no Brasil, possa tocar os corações, transformar as almas, encher o povo de salvação e vida.
Como filhos da Virgem Maria, a Senhora de Aparecida, filiação recebida do alto da cruz, todos nós possamos acolher o Cristo que abre os braços para abraçar a todos, no maior ato de amor que muda a história daqueles que aceitam Seu abraço.

 Que o Brasil, a Terra da Santa Cruz, mostre ao mundo o poder da cruz de Cristo, a salvação que jorra do Coração aberto do Deus encarnado que Se doou por inteiro para que tivéssemos chance de redenção dos nossos pecados e vida eterna.                          

Jesus Cristo, o Senhor, Deus e Salvador disse que quando Ele fosse levantado na cruz atrairia para si a humanidade inteira. Muitos não acreditam e acham que a Igreja Católica é retrógrada, fora de moda, coisa de gente velha. Mas, as imagens e as notícias (que poucos se interessam em divulgar) mostram que ninguém  nem nada ( nem mesmo o Rock'n Rio com seus astros famosos ) é capaz de atrair milhões de jovens de todas as partes do planeta, dispostos a enfrentar todas as dificuldades possíveis para ouvir a voz de Jesus que ecoa do coração da Cruz erguida pelas mãos do Papa.

"Senhor Jesus Cristo crucificado e ressuscitado, vivo e presente na vida da Igreja e no mundo, que continuas ainda hoje chamando os jovens para que Te siga sem medo, derrama sobre o Brasil, a força do Teu Espírito Santo. Que Ele sopre sobre os quatro cantos desse nosso país  o fogo ardente do amor e renove a face da nossa amada Terra de Santa Cruz. Obrigada, Senhor, por tão grande presente: sermos sede da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Fica conosco, Jesus, para que não desviemos nosso olhar do Teu, nem nos afastemos dos Teus caminhos. Que esse Teu sonho de fazer dessa terra um lugar de adoração, um país de adoradores se realize! Amém!"

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Santos Arcanjos

                             "São Miguel, São Rafael, São Gabriel, rogai por nós!"
                                                                                      (Dia 29 de setembro)


Queridos Arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel, que bom poder contar com a presença de tão grandes amigos em minha vida! Sou grata ao Senhor por ter me dado tão maravilhosa ajuda! Como eu poderia enfrentar as batalhas cotidianas sem a força do alto, sem a intervenção dos meus protetores e intercessores, meus defensores no combate, a voz de Deus para iluminar meus passos, para mostrar-me Sua vontade, para trazer-me a cura direto do coração do Pai?
Meus preciosos amigos, quero dizer-lhes que reconheço que não conseguiria permanecer nos caminhos de Deus sem o auxílio sempre fiel de vocês.
Preciso, cada vez mais, da eficaz companhia de vocês para vencer as dificuldades, escapar das armadilhas dos espíritos infernais que querem me perder dia e noite sem descanso.
Eu confio na intercessão poderosa dos meus valorosos Arcanjos!
Por isso, me consagro aos seus cuidados assim como todos da minha família.
Obrigada por estarem sempre comigo, a meu serviço mesmo quando me esqueço de vocês.

"Pai querido, quero agradecer-Te por todo Teu cuidado, carinho e proteção. Obrigada por me teres dado os anjos para "acampar ao meu redor" para não deixar que eu me perdesse de Ti, que me desviasse nem para a esquerda nem para a direita , mas que eu permanecesse sempre na segurança  dos Teus divinos caminhos. Eu reconheço que sem Tua ajuda, eu não conseguiria. Quero agradar-Te em tudo, por isso quero aprender com meus amigos Arcanjos a obedecer-Te sempre, servir-Te fielmente, amar-Te de todo o coração e adorar-Te com todas as minhas forças. Amém!"

Querido Pai Pio de Pietrelcina

São Padre Pio, rogai por nós!
Querido São Padre Pio, quero render a Deus minha gratidão por me dado a graça de conhecê-lo tão de perto.
Quero pedir a tua intercessão para que eu possa ter um coração verdadeiramente contrito e humilde. Ajuda-me a desejar uma alma adoradora que reconheça a preciosa presença real de Jesus no Ssmo Sacramento do Altar.
Socorre-me em minhas batalhas com os espíritos malignos enviados por Satanás para me perder e me roubar do meu Amado. Ora comigo para que Jesus fique sempre em minha companhia e que eu jamais O abandone ou me esqueça do Seu maravilhoso amor por mim. Ensina-me a fazer da minha alma, um ninho de amor, um lugar de consolação e profunda adoração. Sei que não mereço nada a não ser a misericórdia do Senhor. Por isso, mostra-me como agradá-Lo, como servi-Lo, como merecer a glória do céu. Amém!"
                                                                               ( Dia 23 de setembro)  

Mãe da Dores

Ó querida Mãe, tu que ofereceste teu coração amoroso, para cumprir totalmente a vontade do Pai, que recebeste a espada da dor, silenciosa e firme, ajuda-me a oferecer também a minha vida para que a vontade do Senhor se faça em mim. Acolhe-me em teu coração transpassado e mostra-me Jesus na cruz para que eu possa aceitar Seu amor e Sua salvação. Que eu possa, como filha tua que sou, alegrar teu coração com o meu viver e com a minha consagração. Amém!

"Ó Santa Mãe, por favor, Faze que as chagas do amor em mim se venham gravar.
  O que Jesus padeceu venha a sofrer também eu, causa de tanto penar.
  Ó dá-me enquanto viver, com Jesus Cristo sofrer, contigo sempre chorar!
  Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus E o teu pranto enxugar.
  Virgem mãe tão santa e pura, vendo eu tua amargura, possa contigo chorar.
  Que do Cristo eu traga a morte, Sua paixão me conforte, Sua cruz possa abraçar!
  Em sangue as chagas me lavem e no peito se gravem, para não mais se apagar.
  No julgamento, consegue que às chamas não seja entregue quem soube em ti se abrigar.
  Que a santa cruz me proteja, que eu vença adura peleja, possa do mal triunfar!
  Vindo, ó Jesus, minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar!
                                     (Liturgia : Sequência da Festa de NSra das Dores)


"Junto do calvário, Tu vens me consolar, Maria! És silenciosa e firme e não te cansas de, aos pés da cruz, minhas lágrimas plantar. 
Ó Mãe Imaculada, quem dera, um dia, eu possa até te consolar por tantos filhos teus indiferentes, por tanto amor que insistem em desprezar..."
Convido você a colocar suas dores e suas lágrimas nas mãos de Maria, mãe de Jesus e sua mãe; a descansar nos braços que, um dia, ninaram, consolaram, amaram o Filho de Deus. 

Gloriosa, Santa Cruz!

Sim, gloriosa! Bendita! Santa! Salvadora! Vitoriosa!
Olhe para cruz e contemple a versão perfeita do amor!
Olhe para os braços abertos de Jesus na cruz, esperando para acolher todos os pecados, todos os erros, todas as dores dos corações feridos, doentes, vazios... do mundo inteiro.
"Eis a cruz de Cristo! Que se dispersem todos os Seus inimigos e fujam de Sua face todos os que O odeiam! Venceu o Leão de Judá, a Raiz de Davi! Aleluia!!!"
Que todos nós, salvos pela cruz de Cristo, possamos exaltar, agradecer, adorar o Senhor da cruz que muito nos amou!
Sei que não somos merecedores de tão grande amor, por isso oro:
"Senhor Jesus, meu salvador e libertador, venho hoje aos pés da Tua cruz para contemplar o Amor.
Quero agradecer-Te por me amares tanto sem que eu mereça, sem que eu perceba. Ponho minha vida, agora, debaixo da proteção do Teu sangue derramado e me prostro para adorar, bendizer, exaltar o Teu glorioso sacrifício de amor por mim e pela humanidade inteira. "Que poderei retribuir ao Senhor por tudo aquilo que Ele me deu?" Só posso oferecer tudo o que tenho e tudo o que sou. Dá-me forças para amar como Tu me amas. Amar-Te, amar todos que Tu amas. Dá-me um coração disposto a obedecer e cumprir o Teu querer.  Fica comigo, Senhor, para que eu jamais me esqueça da Tua Santa e Gloriosa Cruz!"