quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mãe da Dores

Ó querida Mãe, tu que ofereceste teu coração amoroso, para cumprir totalmente a vontade do Pai, que recebeste a espada da dor, silenciosa e firme, ajuda-me a oferecer também a minha vida para que a vontade do Senhor se faça em mim. Acolhe-me em teu coração transpassado e mostra-me Jesus na cruz para que eu possa aceitar Seu amor e Sua salvação. Que eu possa, como filha tua que sou, alegrar teu coração com o meu viver e com a minha consagração. Amém!

"Ó Santa Mãe, por favor, Faze que as chagas do amor em mim se venham gravar.
  O que Jesus padeceu venha a sofrer também eu, causa de tanto penar.
  Ó dá-me enquanto viver, com Jesus Cristo sofrer, contigo sempre chorar!
  Quero ficar junto à cruz, velar contigo a Jesus E o teu pranto enxugar.
  Virgem mãe tão santa e pura, vendo eu tua amargura, possa contigo chorar.
  Que do Cristo eu traga a morte, Sua paixão me conforte, Sua cruz possa abraçar!
  Em sangue as chagas me lavem e no peito se gravem, para não mais se apagar.
  No julgamento, consegue que às chamas não seja entregue quem soube em ti se abrigar.
  Que a santa cruz me proteja, que eu vença adura peleja, possa do mal triunfar!
  Vindo, ó Jesus, minha hora, por essas dores de agora, no céu mereça um lugar!
                                     (Liturgia : Sequência da Festa de NSra das Dores)


"Junto do calvário, Tu vens me consolar, Maria! És silenciosa e firme e não te cansas de, aos pés da cruz, minhas lágrimas plantar. 
Ó Mãe Imaculada, quem dera, um dia, eu possa até te consolar por tantos filhos teus indiferentes, por tanto amor que insistem em desprezar..."
Convido você a colocar suas dores e suas lágrimas nas mãos de Maria, mãe de Jesus e sua mãe; a descansar nos braços que, um dia, ninaram, consolaram, amaram o Filho de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário