terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O grande mistério da Santa Missa

Sempre imaginei que a Santa Missa é um acontecimento espiritual que transcende todo o meu entendimento, ultrapassa tudo o que eu posso imaginar.
Penso que é uma janela do céu que o próprio Senhor abre para que nós, de uma forma que eu não compreendo, pudéssemos nos unir a toda a Igreja triunfante para adorar, cantar as glórias de Deus, entregar a vida Àquele que é, era e sempre será o Senhor.
Vozes de homem, vozes de anjos e santos... uma eterna sinfonia de louvor e adoração!
Como diz a música:
"...Anjos cantando, homens louvando, Deus reunido com Seu povo..."

"Meu Senhor e meu Deus, Tu que deste a vida para que eu e toda a humanidade pudéssemos ter vida eterna, quiseste permanecer conosco na Hóstia Consagrada, alimento do céu, dá-me a graça de desejar, cada vez mais, participar dos santos sacrifícios da Missa. Dá-me viver plenamente, em toda celebração, as maravilhas do céu. Dá-me fome da Tua carne que é verdadeira comida e sede do Teu sangue que é verdadeira bebida. Que minha alma seja insaciável.Não me deixes ir simplesmente  ir à missa, mas faz-me experimentar sempre e em todas as minhas comunhões, o gosto do que tens reservado para mim na casa do Pai. Que eu viva cada missa como se fosse a primeira, a única, a última! Que meu coração aprenda com os anjos a adorar, bendizer, agradecer por tudo que recebo das Tuas mãos santas sem que eu mereça!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário