sexta-feira, 25 de março de 2011

Em Tuas mãos, Senhor!

                                         Em Tuas mãos, Senhor, entrego o meu espírito...

                      "Feliz aquele que suporta a provação com paciência..." ( Tiago 1, 12-18 )
Felicidade é o fruto daquele que suporta as tentações, as provações, opta por vencer o pecado e conta com a força do alto que vem do próprio Deus.
Deixar-se amar é acolher os carinhos de Deus por nós. Tudo o que nos cerca nos fala de como somos amados, cuidados, protegidos. Tudo é dom gratuito do Pai como prova viva de Seu maravilhoso e irresistível amor.
Eu, você, todos nós precisamos nos deixar amar, abrir nossos corações para os gestos de amor, demonstrações de quanto somos queridos pelo Pai. Ele cuida de nós sem cessar, não espera nada em troca, nos ama incondicionalmente!
Não fomos feitos para uma vida medíocre, pelo contrário, para a abundância, a plenitude que só Deus pode nos dar. Por isso, tantas vezes, longe do Senhor, nos sentimos vazios e parece que nada nos satisfaz. Não fomos criados para apenas sobreviver.
Precisamos nos deixar guiar pelo Espírito Santo , pois é Ele que vem em nosso socorro, nos dando assistência em tudo, principalmente nas provações. Se não estivermos abertos, não conseguiremos enxergar os favores de Deus e viveremos mergulhados em murmurações, tristezas, com nossos olhos voltados somente para as coisas ruins, esquecendo das bênçãos e graças que recebemos todos os dias. 
Na verdade, somos egoístas e ingratos. Somos infiéis e mimados. Procuramos Deus só quando nos convém e, ainda, blasfemamos quando não recebemos o que desejamos, o que provavelmente acontece porque não seria bom para nós. 
Quantas vezes, não culpamos Deus pelas coisas más que nos acontecem como se Ele tivesse nos abandonado? Como se fosse um castigo, uma vingança.
Nós nos esquecemos que tribulações todos têm porque vivemos "nesse mundo que jaz no maligno" e num tempo mau. A diferença é que quem tem Deus na vida, tem a vitória e chega à felicidade verdadeira. Ao contrário, quem se afastou Dele, perde a esperança e se torna um infeliz. 
Eu sempre me pergunto o que teria me acontecido se Deus não estivesse comigo nos momentos difíceis. E você? Sabe qual seria a resposta?
Acho que eu nem estaria aqui agora. Teria, certamente, perdido a fé, a esperança, a vontade de viver e estaria vivendo tristemente como se ninguém pudesse me ajudar, como se ninguém me amasse. Teria desperdiçado os meus dias não aceitando o grande e incomparável amor do meu Deus que tudo pode, que tudo fez porque me ama.
Deus não nos tenta, não nos testa, não nos engana. Somos tentados pela nossa própria nossa própria fraqueza, nossa concupiscência que gera o pecado em nós que, por sua vez, gera a maldição e a morte. Eu escolho a vida, portanto, quero ficar com Deus, o autor da vida!

"Meu Senhor, mais uma vez, me ponho aos Teus pés para entregar-me aos Teus cuidados. Quero me deixar amar por Ti, reconhecendo que sem Ti, nada posso de bom, de verdadeiro, de duradouro. Sem o Teu  amor sempre fiel, não consigo ser feliz. Desejo a Tua presença, os Teus carinhos nos tempos de paz e também nas tribulações. Contigo, eu venço! Sem Ti, eu morro! Eu preciso de Ti! Não quero mais andar sozinho, sem direção, nesse mundo de trevas. Venha iluminar meus passos e me levar para as águas repousantes. Junto a Ti, felicidade sem limites!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário