sexta-feira, 25 de março de 2011

A sombra do Altíssimo

                            "A sombra do Altíssimo te cobrirá e conceberás um menino e lhe porás o nome de Jesus, o Emanuel, Deus está conosco!
                             E Maria disse: "Eis aqui a escrava do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra!"

Quem dera, eu fosse como Maria que no poder de Deus confiou...
Quem dera, eu me colocasse em oração como Maria e reconhecesse os anjos que o Senhor me envia para revelar Sua vontade...
E se eu pudesse ouvir Sua voz, pudesse ter mais intimidade... se eu me submetesse mais, obedecesse mais... aceitasse mais... reconhecesse que só Deus é o Senhor de tudo!
Quisera perceber as sutilezas do Espírito Santo que realiza grandes coisas em minha vida sem que peça, sem que eu mereça...
O meu maior desejo é ser como minha mãe Maria!
Com ela, quero glorificar o Senhor com um canto novo e deixar que meu espírito exulte de alegria em Deus, meu Salvador!
Como a Imaculada, consinto que a sombra do Altíssimo me cubra, me envolva e me faça completamente livre para também, como ela, proclamar que o Senhor fez em mim, maravilhas, Santo é o Seu nome!
Quero confiar como Maria, para que os impossíveis da minha vida se realizem no poder do Espírito Santo de Deus!
Não quero mais perguntar "Como se fará?" mas, simplesmente, entregar-me, descansar no Senhor!
Ah, se eu fosse  como Maria...

Meu Senhor e meu Deus, que pobreza a minha diante de Maria! Que os Teus olhos se voltem para mim com misericórdia para que eu me torne melhor. Que o Teu Espírito me cubra com Sua compaixão e realize maravilhas em mim, purificando meu coração, me fazendo exultar de alegria unicamente no Senhor e em Teus planos de amor. Apesar da minha pequenez, ponho minha confiança no Senhor e nada temo! Eu espero no Senhor!...


Mãe querida, quando olho para teu jeito de ser, me envergonho por me ver tão diferente de ti.
Falta-me humildade para ouvir, para aceitar, para obedecer, para confiar, para agradecer...
Tu és minha mãe, ensina-me, ajuda-me, corrige-me.
Não deixes que eu faça escolhas erradas. Leva-me pela mão para que eu não me perca no caminho e me afaste da vontade do Pai e do Seu amor eterno.
Fica sempre comigo! Apresenta minha vida a Jesus! Só assim, meu coração junto com o teu, transbordará num canto de louvor sem fim ao nosso Salvador que nos olhou com misericórdia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário