sexta-feira, 25 de março de 2011

Porque jejuar

Jejuamos para sermos solidários com os famintos do mundo inteiro. Para deixar que o Espírito Santo amoleça o nosso coração endurecido pelo egoísmo. Para aprendermos a olhar os pobres com a mesma misericórdia com que somos vistos por Deus. Para nos lembrarmos de que somos privilegiados, agraciados, abençoados. Para não esquecermos de agradecer todos os dias, por tudo que recebemos das mãos bondosas do Pai mesmo sem merecermos. Para chorar diante das crianças que têm fome de pão e fome de amor, de carinho... Para pensar no que eu posso fazer... Compartilhar em espírito porque temos o mesmo Pai que espera que eu me deixe ser instrumento do Seu amor para amar, ainda que de longe quem tem fome de pão e de Deus... Mas, também jejuamos para vencer os espíritos malignos, para ter a vitória sobre as nossas fraquezas, para nos dobrar diante Daquele que nos criou, nos submetendo ao Seu senhorio, para "nos humilhar sob a poderosa mão do Senhor".


" Meu Deus, eu reconheço que preciso muito jejuar para amolecer meu coração e me tornar mais humilde e agradecida por tantos dons do Teu amor. Por isso, venho Te pedir: dá-me um coração semelhante ao Teu, disposto a amar, a perdoar, a compartilhar, a me comprometer com os que têm fome de pão e de amor. Eu não quero só derramar lágrimas diante do pequenino, mas quero derramar o meu  coração aos Teus pés para que me uses a fim de espalhar o Teu amor por esse mundo que precisa saber que é possível vencer o mal com o bem. Dá-me coragem para proclamar a salvação da cruz de Jesus que cobre a multidão dos nossos pecados. Só por Ti, Senhor, eu quero mais que uma comida. Pela fome da carne, eu quero chegar a ter uma fome insaciável de Ti, Senhor, para Te buscar sempre mais, Te desejar cada vez mais, Te proclamar muito mais como o Deus e Salvador, o único capaz do impossível por amor! Que esse mundo desnutrido e carente, seja saciado pelos corações que têm fome e sede de justiça!... Nem sei mais o que dizer..."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário