"Estou aqui pra ser amado e Te amar, Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar...
Diante de Ti, pra me render ao Teu amor e confessar minhas fraquezas, sou pecador!"
Com certeza, você já ouviu aquela passagem do Evangelho onde Jesus diz que quem se humilhar será exaltado. Na verdade, esse princípio faz do Sacramento da Penitência ou Confissão, o sacramento da cura e da libertação.
Quando nos aproximamos do padre para confessar nossos pecados, o fazemos não a um homem mas ao próprio Jesus. Ao nos humilharmos diante de Dele, reconhecendo que somos pecadores e necessitados da Sua salvação, se derramam sobre nós a cura pelo perdão e a misericórdia que jorram do Seu Divino Coração. Somos restaurados e retornamos ao estado de santidade do nosso Batismo.Voltamos à intimidade com Deus. Como o filho pródigo, somos recebidos com festa pelo Pai amoroso. Nossos pecados são apagados da memória de Deus como se eles nunca tivessem existido.
Quando confessamos com o coração verdadeiramente arrependido e contrito, reatamos nossa união com Deus, nos revestimos novamente da salvação de Jesus Cristo.
Confessar é ter consciência de que a salvação é gratuita. Não a recebemos por merecimento mas unicamente pelo amor incondicional do Pai. Que maravilha!!!!
Confessar é tudo de bom! Se você ainda não tem esse hábito, experimente!
Que o próprio Jesus através do Seu Espírito Santo, nos revele nossos pecados, nos dê um coração arrependido e nos abra às graças do Sacramento da Confissão, quebrando todas as barreiras que nos impedem de procurar com frequência o perdão para as nossas culpas diante do sacerdote.
É verdade! É tudo de bom, estar em comunhão com o Senhor, reatar os laços rompidos pelo pecado...Temos que pedir sempre a Jesus que nos ajude a encontrar tempo e coragem para confessar nossos pecados, para que estejamos sempre em "estado de graça". Afinal, não sabemos quando será a "nossa hora"...
ResponderExcluir