sexta-feira, 25 de março de 2011

O deserto da Quaresma

Deserto, sinônimo de tentação, provação, solidão... Foi no deserto que o próprio Jesus jejuou 40 dias e foi tentado. Travou a mesma batalha espiritual que nós e venceu! Teve fome, teve sede, se sentiu só...
chorou, foi queimado pelo calor do sol durante o dia e pelo frio da noite! Caminhou... cansado, quase desmaiou. Mas, estava cheio da força da Palavra e, por ela, foi vitorioso sobre o soberbo inimigo!
Também nós somos chamados ao deserto.
Como Jesus, é o Espírito Santo que nos leva a atravessar esse tempo de prova para nos purificar, nos fortalecer e ensinar a vencer o Maligno e toda a sua astúcia enganadora.

"Eu aceito o deserto, Senhor! Sei que serei triturada como o trigo, que minha carne será rachada pelo frio e pelo calor, que sentirei na alma e no corpo, os golpes baixos do inimigo cruel. Sei também que a serpente maligna tentará me seduzir e terei que enfrentar seus dardos inflamados e não cair nos seus laços enganadores. 
Mas, eu me revisto do sangue de Jesus, me protejo com a armadura de Deus, me armo com a Sua Palavra que me garante a vitória! Nos enfrentamentos, eu clamo o poderoso e terrível nome de Jesus que me faz mais do que vencedora!
Eu tenho coragem para encarar o deserto porque sei que não me deixarás sozinho, estarás sempre comigo, mesmo que eu não consiga Te ver. E Tu, Senhor, és o meu rochedo e o meu abrigo! Contigo, estou seguro e sou feliz! Não há o que temer!"

...Quando o vazio e a solidão enchem de angústia o meu viver, ouço o ruído dos passos Teus no deserto e na solidão... Mergulho em Tua misericórdia e me abandono em Teu olhar... Faço silêncio em meu coração e, do profundo, eu clamo a Ti: "Não tardes mais, meu Senhor! Acolhe a dor do meu coração, segura-me com Tua mão e me esconde no infinito do Teu coração!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário