segunda-feira, 4 de abril de 2011

Batalha para o resgate



"Aos Seus anjos, ordenou que te guardem em todos os teus caminhos..."  (Sl 90)

Há mesmo uma batalha espiritual nos ares entre os homens e os espíritos malignos que procuram perder os filhos de Deus para roubá-los, matá-los e destruí-los.
O mundo, porém, não reconhece a presença devastadora dos seres malignos que tem como objetivo afastar as pessoas do bem, da luz, da felicidade, de Deus.
Escolhe viver nas trevas da ignorância mesmo num tempo em que é tão fácil chegar ao conhecimento do Evangelho de Jesus Cristo, o Vencedor das trevas, da morte, do pecado, de Satanás e todas as suas obras.
A pior batalha a ser travada é pelo resgate daqueles que amamos, batizados que se deixaram enganar, não vigiaram.
O que o demônio mais gosta é atacar os filhos da luz naqueles que lhe são mais queridos porque é o que mais os abate, rouba as forças e entristece seus corações. E, nós sabemos que a tristeza acaba com a esperança e nos rouba a fé. Ela causa o desânimo e nos tenta a pensar que não há solução, que não tem mais jeito para essa ou aquela pessoa que amamos. Passamos a contar com nossas próprias forças que são incapazes de vencer o maligno. E acabamos por desistir... Aderimos à morte.
Infelizmente, muitas vezes, caímos nas ciladas enganadoras do "inimigo" porque é isso mesmo que ele quer: a nossa desistência pois sabe que temos poder para resgatar os nossos das sua garras sujas e mentirosas.
Esse poder não é nosso, mas vem de Deus nosso Pai misericordioso que nos reveste da força do alto, do Seu Espírito Santo, para nos fazer vencedores sobre toda obra do Maligno.
É o sangue de Jesus derramado na cruz que nos garatiu a vitória sobre as trevas e seu autor. Por ele, Satanás já está derrotado!
Assim, revestidos desse sangue do Cordeiro, do poder do Espírito Santo, da força do Amor podemos, corajosamente, arrancar nossos amados da garras do inimigo feroz, resgatá-los da condenação eterna e trazê-los de volta aos braços do Pai.
Não há o que temer pois, quem está conosco, é maior do que as trevas.
É o próprio Senhor Soberano que fez o céu e a terra que está a nosso favor e vai a nossa frente na batalha.
Mais do que nós, é Ele  que deseja salvar quem está perdido. E, o fará através de nós e Seus anjos que nos cercam e nos defendem do inimigo enganador e suas armadilhas.
Por isso, mãos à obra! Não há tempo a perder. Revista-se de disposição para a luta, oferece sua carne, suas orações, seus sacrifícios, sua vida e, então, certamente, o Senhor agirá na sua fraqueza e lhe dará a vitória. 
Quem você precisa resgatar hoje em nome de Jesus?
Encha seu coração, sua boca, seus pensamentos, seus sentimentos com a palavra de Deus, arma poderosa da vitória e avance com coragem!
Ore comigo:
"Senhor, meu Deus de bondade e misericórdia, eu desejo entrar nessa batalha de resgate dos meus queridos para trazê-los de volta para Ti. Sei que sou fraco e, sozinho, não conseguirei vencer o ladrão maligno. Mas, eu creio que Tu estás comigo e lutas em meu favor. Por isso, nada temo e entrego  meu corpo e minha alma nessa luta contra as trevas que tentam separar os meus amados do Teu amor. Eu não os quero perder, eu os quero no céu comigo. Então, Senhor, vem em meu auxílio, socorre-me sem demora. Reveste-me do Teu Espírito Santo e do poder do alto. Cobre-me com o sangue de Jesus Salvador. Cerca-me com a milícia de São Miguel, exército celeste. Dá-me a guarda da Poderosíssima Virgem Maria.
 Eu vou investir confiantemente contra o Mal, em favor dos meus  para que sejam salvos em nome de Jesus. Não vou desistir até que todos estejam nos Teus braços e seus pecados cravados na cruz do Teu Filho. 
Não deixes que eu vacile, que eu caia nos laços do caçador maligno. Mas que eu permaneça sempre fiel, confiante, na certeza de que verei a vitória dessa batalha de resgate. Amém! Eu creio!"

2 comentários:

  1. Senti sua força!! Que assim seja!!!
    Boa batalha!!!

    ResponderExcluir
  2. More, que bela oração e reflexão. Nós temos que fazer essa oração todos os dias, para não nos esquecermos de que a luta é constante, de não há trégua, não há intervalo, não há férias...pois o diabo não tira férias.
    Deus nos ajude e nos revista da Força do Alto, sem a qual não conseguiríamos resistir.

    ResponderExcluir