quarta-feira, 25 de maio de 2011

Abraço que cura

Ah, como meu coração anseia por esse abraço...
Como  preciso de Ti, Jesus...
O mundo tem me feito chorar, tem me ferido com palavras, com imagens, com a maldade de homens e mulheres que se afastaram da luz e vivem nas trevas de uma vida sem Deus.
Às vezes, me sinto tão só... tão diferente de todos, como se eu não fizesse parte dessa vida...
Eu preciso do Teu abraço que cura! Necessito do Teu amor que me liberta de todo o mal !
Fica comigo, Jesus! Desejo ficar contigo porque, longe de Ti, me sinto só e sem alegria!
Que esse abraço seja eterno e me sustente enquanto caminho nesse mundo!

Como um lindo dia de sol...

Um encontro com Jesus é como um lindo dia de sol na minha vida!
Cada vez que me deixo encontrar e Ele vem para passar o dia comigo, é uma festa!
Como quando a gente espera por um acontecimento muuuuito importante ou por alguém querido que não se vê faz tempo.
O coração parece que vai saltar do peito, tamanha a ansiedade e a alegria, não é mesmo?
Assim, quando me encontro com o meu amado Senhor, tudo se ilumina, as coisas ruins desaparecem da mente, as feridas se curam, as lágrimas se transformam num sorriso de alívio... a alma parece suspirar: "Ah, como é bom, sentir a doce paz e o amor que suave, me leva a sorrir... É Você chegou..."
Esse encontro é como deitar na grama de um campo verdinho, com aquela brisa fresquinha, num estado de alegria plena! O Shalom!!!
É como se o tempo parasse... Ah, um pedacinho da eternidade!!! Um gostinho de paraíso!!!
Você já experimentou essa delícia?
Que tal começar agora?
Jesus sempre espera por você, ansioso por demonstrar todo Seu amor e carinho.

Imagine você deitado nessa relva, debaixo dessa árvore na presença do Senhor que acolhe e segura você nos braços... Já pensou nessa paz que nada no mundo nem ninguém pode lhe dar? Mas, Jesus pode e quer fazer você sentir toda a alegria e paz que vem do Seu Coração. Estar com Ele é experimentar o céu na terra... 

terça-feira, 24 de maio de 2011

Nas mãos do oleiro

"Eu quero ser, Jesus amado, como barro nas mãos do oleiro...
Rompe minha vida e faz-me de novo! Eu quero ser um vaso novo!!

Quem já não teve o coração partido?

Quem já não desejou começar tudo de novo?

Assim como o oleiro que pega o vaso trincado, defeituoso, quebra em pedaços, tritura, faz voltar ao pó a argila. Depois, mistura com água, amassa, sova, e remodela para fazer uma obra nova, sem rachaduras nem defeitos para que ao passar pelo fogo do forno, não quebre, mas, ao contrário, fique resistente e forte.

Assim, também, nosso Pai, oleiro perfeito, vem com carinho, juntar nossos pedaços, os cacos do nosso coração partido, da nossa alma ferida, da nossa vida errada de pecado, de más escolhas e quebra, tritura, amassa e remodela para que ela volte a ser a obra prima que Ele idealizou: vida de felicidade e eterna com Ele na Sua casa no céu.

Nós somos mestres em estragar tudo o que Deus planejou para nós e, com nossas más escolhas, vamos nos ferindo, nos partindo, espalhando nossos pedaços pelo caminho, até que não podemos mais suportar e apelamos para a misericórdia do Pai e voltamos para as mãos do oleiro.

Quando nos confiamos às mãos hábeis do Artista, não resistimos ao Seu tratamento de choque e nos deixamos remodelar, recebemos a vida nova em abundância. Como o filho pródigo, voltamos para os braços do Pai. E, mesmo sem sermos dignos, sem merecermos perdão, recebemos tudo: roupa nova, anel, sandália, festa... Porque éramos o filho perdido, morto que voltou para casa, para a vida.

Este é o nosso Pai!!! O nosso Oleiro!!!

"Senhor, eu não sou digno de ser chamado Seu filho porque pequei contra o céu e contra Ti. Mas, recebe-me de volta. Cura minhas feridas, junta os meus cacos do meu coração partido, os pedaços de uma vida errada de pecado. Quero ser dócil à Tua vontade e me submeter aos Teus cuidados. Mesmo que possa doer para consertar... eu quero ser de novo do jeito que o Senhor sonhou!"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Veredas tenebrosas

Hoje, quero orar por todos aqueles que tiveram uma vida boa e normal e que, de repente, se enveredaram por caminhos errados, trocando a luz pelas trevas do pecado. Aqueles que ainda não têm consciência de que estão perdidos e os que já sabem, porém não conseguem mudar de rumo.
Maridos e pais que deixaram sua casa; esposas e mães que abandonaram sua família; jovens que partiram para as drogas, a prostituição, o homessexualismo, a corrupção... tantas vezes, seduzidos por enviados do Maligno para roubá-los do Bom Pastor e perder suas almas.
São ovelhinhas queridas que se desgarrara. Ouviram vozes diferentes e enganadoras, com novidades sedutoras e, se deixaram levar.

Lobos em pele de cordeiro as leveram para longe, lá onde o reino das trevas rouba a alegria de viver, a liberdade... Lá onde as correntes que os prendem, são muito mais fortes do que as de ferro, pois são feitas de mentira, desespero, dependência. Grilhões espirituais de pecado e prazer. Armas que matam não só a carne, mas o que é pior, a alma.
Afastados do olhar do Pastor, cuja voz lhes é conhecida, cuja palavra os conduz e guia a campos seguros, se perdem por terem rejeitado a verdade e aceitado a mentira.
Buscando prazeres, aventuras, novidades, curiosos em experimentar o desconhecido com a desculpa de sempre : "Afinal, eu tenho direito de ser feliz...", levados pela conversa enganadora : "Ninguém ta vendo... ninguém vai saber... seu bobo!", abandonam o único caminho seguro para a alegria e a felicidade verdadeira que nunca acaba, a vida eterna.
Levados pela curiosidade e pelas conversas sedutoras, são arrastados para a morte, para longe da fonte da vida, Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade, a Vida!
Não se engane, são os espíritos malignosespalhados pelos ares que procuram os insatisfeitos, carentes, machucados, ressentidos com Deus, para roubá-los, destruí-los e matá-los.
Por isso, a oração! Porque não é contra a carne, contra homens que lutamos, mas contra o reino tenebroso do inferno que visa roubar, matar e destruir os filhos de Deus por ódio e inveja.
Essa batalha espiritual só pode ser vencida através das armas espirituais. Quem combate precisa estar revestido do sangue de Jesus e sob a proteção do Seu nome poderoso e terrível!
( Fil 2 "Ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos, e toda lingua proclame, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!")

"Senhor, eu oro por meus irmãos. São Teus, resgatados pelo Teu sangue de cruz. Custaram um preço altíssimo , por isso, eu clamo e suplico, arranca-os da goela do leão devorador. Com o sopro da Tua boca, salva-os! Traga-os de volta para casa, liberta-os dos vícios para que proclamem a vitória do Teu nome poderoso.
Estende a Tua mão para que eles se agarrem. Tira-os do abismo por Tua misericórdia e compaixão. Olha-os com amor para que se sintam amados e queridos e saibam que há salvação para eles. Que o Teu perdão lhes dê a certeza de que há esperança de uma vida nova e eterna contigo. Restaura as famílias despedaçadas, as vidas destruídas, renova os sentimentos, cura os corações e livra-os do Maligno enganador. Segura-os bem firme para não escorregarem.
Fica com eles! Fica também conosco para não cairmos em tentação! Obrigada, Senhor!"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Celebração!!!

Hoje o céu se abre para derramr sobre minha vida todas as bênçãos e graças que jorram do coração do Pai. Sei que o céu celebra o dom da minha vida com grande alegria. Louvo, bendigo, agradeço o Senhor que me criou por Seu amor infinito e me deu Seu Filho Jesus, para me garantir a vida eterna. Sou grata pelo Espírito Santo derramado para garantir meu bem estar, minha caminhada para a casa, sem me desviar ou me perder, marcando minha alma com o sinal de pertença, de cidadã do céu. Obrigada, Senhor! Sou feliz por ser Tua para sempre!

 Eu Te ofereço minha vida, o que consigo fazer de bom e, também, o que eu tento e ainda não consigo. Tu conheces bem minhas fragilidades e meus defeitos... o que não é bom em mim, eu escondo na chaga do Teu coração, Jesus, para que Teu sangue lave, purifique, transforme.
Tudo o que eu falo de bom, os gestos de amor e perdão, o carinho e amizade para com as pessoas, o desejo de ser melhor e  Te agradar, Te oferto como um lindo ramalhete. Que o meu perfume possa Te ser agradável, meu querido Senhor e Deus!

Pra você que compartilha esse espaço comigo, posso dizer que vale a pena ser de Deus.
Em nenhum momento, nem nos mais difíceis, o Senhor me abandonou ou me decepcionou.
Sem Ele e Sua graça, eu não teria suportado as provações pelas quais passei. Ele sempre esteve presente mesmo quando eu nem tinha consciência disso.
Meu conselho: Confia no Senhor e Ele não Te decepcionará!  Com Ele somos fortes, mais que vencedores! Nada te abalará! 

Lado a lado

Muitas vezes nos sentimos sós... como se estivéssemos no lugar mais inacessível do mundo, onde ninguém pudesse ir. Um lugar esquecido por todos...
Chegamos até a pensar que mesmo Deus não iria ali.
Esquecemo-nos do salmo 138: "Se em assento ou me levanto... quer deitado quer andando... se no abismo está minha alma... se eu subo até o céu..." e parece que Ele esqueceu de nós...

Quando menos esperamos, porém, lá está o Senhor de braços abertos, dizendo palavras de conforto, de ânimo, de perdão e de amor.

Se nós corremos ao Seu encontro e nos deixamos abraçar por Ele, é um alívio! Sentimo-nos novamente seguros como se mais nada pudesse nos atingir, nenhum mal pudesse tirar nossa paz.
Deus caminha conosco! Ele anda lado a lado conosco nos momentos de alegria e nos momentos de dor e aflição. Quase sempre, somos cegos demais para ver Sua presença, sentir Seu apoio. Facilmente, somos envolvidos pelos problemas, pelas infidelidades dos homens e sentimos uma solidão sem medidas.
Na palavra, o próprio Senhor nos diz : "Acaso, pode a mulher se esquecer do filho que gerou? Ainda que esquecesse, eu jamais te esquecerei. Seu nome está gravado na palma da minha mão!" Deus não mente como nós. Nele, podemos confiar. Ele é fiel mesmo quando somos infiéis. Cumpre Suas promessas, sem merecermos, simplesmente, por amor!
Creia, se Ele diz que está ao seu lado, é porque está, e ponto final!
Tenha fé, acredite e experimente Sua deliciosa presença!
Ore comigo...
Senhor, sei que muitas vezes, me afasto de Ti e, por isso, me sinto só e abandonado. Com as confusões da vida, acabo por esquecer de Tuas promessas de que jamais me deixarás e que ficarás comigo todos os dias até o fim. Hoje, porém, venho me encontrar contigo para Te pedir que não me deixes ir para longe de Ti. Que eu nunca me esqueça de Tuas palavras. Que eu possa sentir Tua presença viva e real, me sustentando, me guiando, me confortando. Quero rir contigo nas minhas alegrias e entregar-Te minhas lágrimas na hora de dor. Que nada nem ninguém possa me separar de Ti. Quero caminhar lado a lado contigo todos os dias da minha vida. Fica comigo, Senhor!"

segunda-feira, 9 de maio de 2011

É preciso orar sem cessar

Orar é beber das fontes de águas puras que jorram do coração de Deus.
Quem não se aproxima da fonte e não bebe, acaba morrendo de sede.
Nossa alma tem sede desse encontro íntimo e pessoal com Aquele que nos criou.O mundo está sedento de Deus, do Deus vivo e verdadeiro!
Todos andam à procura do Senhor, até mesmo, sem saber. Sentem um grande vazio que buscam preencher com prazeres, mas não conseguem, pois esse é o lugar de Deus e, irrevogavelmente, não pode ser ocupado por nada e nem ninguém.
Vivemos um tempo de grande angústia sobre a terra. Os corações estão endurecidos, o amor tem esfriado cada dia mais. A cultura da morte entra em nossas casa e em nossas vidas todos os dias com notícias inesperadas de mães que abandonam seus filhos, pais que matam suas crianças, fillhos que assassinam seus pais... frieza, maldade, como nunca! A palavra de Jesus se realizando em meio a nós. ("Nos últimos tempos, o amor de muitos esfriará...")
Parece que, em meio a tantas insanidades, não há tempo nem lugar para Deus na vida dos homens e mulheres de hoje.

Quando nos dispomos a orar, a entrar em comunhão com Deus, nosso espírito se eleva às alturas e parece que podemos alçar vôo e tocar o céu.
Nossa alma volta para o Coração do Pai, para casa e, por isso, experimentamos sensações novas, cura, libertação e um novo ânimo toma posse de nós, nos trazendo de volta a alegria de viver.
Subir no monte, como Jesus fazia, nos refaz, restaura nossas forças e nos faz ficar mais perto de Deus.
("subir ao monte" não significa somente um lugar, mas também um estado espiritual em que nada pode nos atrapalhar no encontro com o Senhor. Experimente isso, esvaziando seus pensamentos e sentimentos para estar inteiramente, de corpo e alma, com Ele.)


Quando nos entregamos ao Senhor em oração, somos transformados e revigorados para enfrentar as tribulações e obstáculos que se erguem contra nós porque temos a certeza de que não estamos sós.
Ser obedientes à palavra  que diz :"Orai sem cessar e em todas as circunstâncias, dai graças             porque esta é, a vosso respeito, a vontade do Pai em Jesus Cristo!" nos faz fortes e firmes na fé e nada nos poderá separar do amor de Deus e nem nos abalar

.
"Orai e vigiai para não cairdes em tentação..." Assim Jesus nos ensina que devemos permanecer sempre unidos a Ele para que o demônio não tenha nenhum domínio sobre nós. Em comunhão com o Senhor, não pecamos, não erramos, não magoamos, não traímos, não perdemos a fé e a esperança, não somos levados pelos males desse mundo tenebroso.
Íntimos de Deus, somos felizes! Em comhunhão com Ele e com os irmãos, somos mais que vencedores Naquele que nos amou!
Se você ainda não tem o hábito de orar, de se encontrar com Deus e beber de Suas fontes de amor e misericórdia, faça essa experiência. Não deixe para depois, "suba agora no monte" e surpreenda-se com o que Ele tem preparado para você! Sinta-se como você nunca se sentiu antes e você verá que era isso que estava faltando na sua vida.
 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Minha mãe, meu tesouro

Deus nos criou com tanto amor que resolveu nos dar um tesouro que dinheiro  algum pode pagar e que ninguém pode roubar. É a riqueza ideal! Todos têm pois é presente, é pura graça!
Não há palavras que possam explicar o amor de mãe nem mesmo o que ele é capaz de fazer por um filho... Por isso, convido você a somente pensar... quanto vale a presença de sua mãe na sua vida?
Se você não a tem perto ou porque ela já morreu ou porque ela se foi, o que você gostaria de ter vivido com ela? Ela faz falta?
Sabendo das nossas fragilidades, o Senhor veio em nosso socorro e nos deu Sua própria Mãe como mestra e protetora para nos ajudar na caminhada para o céu. Mesmo que a nossa mãe da terra nos abandone, ela jamais nos abandonará,. nunca estaremos sozinhos, sem mãe.


Nossa mãe da carne e nossa mãe espiritual são o tesouro de Deus para nós. Ricos, pobres, crianças, adultos, não importa, todos o recebem das mãos do próprio Deus!
Todos precisam dos cuidados e dos carinhos de uma mãe. Até homens e mulheres famosos, os grandes santos, ninguém vive feliz sem a presença suave e protetora da mãe!


 Ah, se não fosse minha mãe?!....
Quantas vezes você já pensou assim, hein?
Imagine se Maria não tivesse desviado as balas que atingiram o Beato Papa João Paulo II...Quanto bem e quanta história não teria acontecido...
E você, se não fosse sua mãe, como seria a história da sua vida?
Se você ainda não experimentou o amor de Maria, mãe de Jesus e sua mãe, faça essa experiência. Não tenha medo nem preconceito de confiar na mãe que o próprio Jesus deu a você do alto da cruz.
"Mulher, eis aí teu filho!... "Filho, eis aí tua mãe!"
Como alguém poderia recusar um presente desses? E, vindo do próprio Jesus? Ela espera ansiosamente por todos os seus filhos. Mesmo os mais rebeldes e resistentes... Ela não desiste! Espera por mim, por você, por todos!

Eu recebo essa bênção do Senhor na minha vida e sou grata por tanto amor. Sim, amor em dose dupla : minha mãe Renée e minha Mãe Maria, santa e pura! Como é bom ter o carinho de mãe, sua proteção e seu cuidado!... Obrigada, Senhor!
                                            Lindo demais, não é?

Maio de Maria

"Que honra é para mim chamar de minha mãe, a Mãe do meu Deus, do meu Salvador!..."

Como os pastorinhos, eu também me ponho aos pés de Maria para ouvir o que ela quer me dizer, o que ela quer me ensinar. Assim como os pequeninos, eu também preciso dos seus cuidados maternos, da ternura da sua voz. Eu entrego a ela minhas preocupações e minhas necessidades confiantemente, para que ela interceda junto a Jesus. 

  Mãe querida, venho a ti com meu coração cheio de amor para te agradecer por teu cuidado carinhoso de mãe e amiga. Quero agradecer por teres me aceitado e adotado como filha e por teres assumido o dever de me educar, formar, cuidar e rogar por mim. Entrego-te todas as minhas fraquezas e inquietações e te peço que apresentes a Jesus com teu jeitinho especial. Ofereço e consagro a ti, tudo que sou e tudo o que tenho. Guarda-me e proteja-me como coisa e propriedade tua. Peço também que sejas a rainha da minha vida, da minha casa, da minha família. Acolhe-nos e esconde-nos debaixo do teu manto protetor. Defende-nos dos ataques do Maligno. Caminha sempre conosco na alegria e nas tristezas da nossa vida. Amém! 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nas Tuas mãos

Em Tuas mãos santas, eu entrego minha vida! Eu me abandono em Tuas mãos, Pai, porque sou pequeno e nada sei dos perigos desse mundo e posso me perder...
Quando me afasto de Ti, acabo sofrendo, chorando, com medo e me vejo só.
Mas, quando me agarro em Tuas mãos seguras, posso descansar...
Senhor, segura-me bem firme e, me faz um favor? Não me deixes ir para longe de Ti.
Se me segurares, eu não cairei, não me machucarei, não me afastarei de Ti. Viverei feliz!
Quero caminhar sempre em Tuas mãos, para que elas me guiem para casa...

Os olhos do Senhor

Muitas vezes, nos sentimos sozinhos como se ninguém nesse mundo se importasse conosco.
Muitas vezes, nós nem sequer nos lembramos das pessoas...o tempo passa e nem sabemos o que tem acontecido na vida daqueles que são próximos de nós, até da nossa família, não é verdade?
Esquecemo-nos porque rompemos os laços, não alimentamos o fogo da amizade, deixamos para depois o telefonema, o email, a visita... e, assim, o amor foi esfriando... De repente, é como se fôssemos estranhos!
Não é assim, porém, que nos trata o nosso Deus! Seus olhos estão sempre voltados para nós para nos abençoar, nos proteger, nos livrar dos perigos do corpo e da alma, derramar sobre nós todo o Seu maravilhoso amor e toda Sua ternura. Ele tem cuidado de nós e jamais desiste de nos esperar.



Na verdade, Seus olhos percorrem toda a terra procurando por aqueles Seus filhos que precisam ser amados, perdoados, resgatados. Ele os atrai com Seu amor, os acolhe com Seu perdão, os recebe na família de novo e ainda faz festa.

"Senhor, eu sou esse Teu filho que quer voltar para casa, para a família, pois me sinto só. Sei que tenho sido egoísta, que tenho me esquecido de amar, mas sei que Tu estás pronto para me receber de novo em Teu abraço de Pai. Somente Tu podes me ensinar a amar, a me importar com as pessoas.
Então, ensina-me! Mostra-me como fazer! Quero resgatar os que eu deixei de lado. Quero reatar os laços, perdoar os que me ofenderam, dar atenção aos que se sentem sozinhos, visitar os que precisam de carinho e cuidado, enfim , Senhor, quero tratar os outros como Tu me tratas. Ensina-me, Senhor, eu insisto em pedir! Eu quero me parecer contigo, afinal sou Teu filho!..."

Recebe a adoração, Senhor!

Diante da graça da Tua presença, eu me ponho de joelhos para agradecer todo bem e toda bênção recebida das Tuas mãos de Pai.
Ao meu redor, vejo um mundo tão diferente daquele que Tu criaste com tanto amor e carinho para que Teus filhos fossem felizes contigo...
Mas, mesmo assim, em meio às trevas, à maldade crescente do homem, que destrói a natureza e as criaturas de Deus inconsequentemente, ainda há com que se alegrar no Senhor, pois é Ele quem cuida de nós, Seus filhos amados, com carinho e ternura sem fim.
Por isso, me dobro diante do meu Senhor e Deus, que criou o céu e a terra, os homens e as mulheres bem como todos os seres que povoam a terra, os mares e os ares.
Meu coração é Teu ,Senhor, e nada nos separará!
Eu Te adoro! Eu Te exalto! Eu Te louvo e agradeço!
Recebe minha adoração! Recebe todo meu louvor! Assim, sem palavras, só posso oferecer-Te o meu amor e o meu coração cheio de gratidão!

domingo, 1 de maio de 2011

Abismo de misericórdia


"Sacio-me nas águas das fontes vivas do Senhor... Descanso junto às fontes vivas do meu Deus...
Água cristalina, bela e pura, suave... ela flui ilimitada, como sou feliz!!!
Admiro, ó Senhor, Tua grande misericórdia, Tua infinita ternura, ó glória insondável que veio a nós!..."

O atributo de Jesus que mais me atrai é a Sua infinita e eterna misericórdia! A maneira como Ele se compadece dos mais pequeninos, de todos pecadores e miseráveis, a ponto de dar Sua vida para que tivéssemos uma chance.
Algumas passagens do Evangelho chamam a atenção particularmente e me fazem querer ser como Ele : quando se compadece do sofrimento de Marta e Maria por causa da morte de seu irmão Lázaro ( diz-se que Jesus ficou comovido e chorou...); com a viúva que ia sepultar seu filho morto; tem misericórdia da adúltera; é movido de compaixão por aquela multidão, ovelhas sem pastor... Seu coração transbordava compaixão!
Mas, o momento mais comovente de Sua misericórdia, foi a Cruz! Olhando aquele povo que gritava por Sua morte, olhando para mim e meus pecados, teve misericórdia de um jeito desconsertante que somos incapazes de entender, pede ao Pai: "Perdoai-os , eles não sabem o que fazem!"
Contemplando tudo isso, fico pensando o quanto estou longe de ter um coração misericordioso, o quanto tenho que suplicar ao Espírito Santo que trabalhe em mim para fazer meu pobre coração semelhante ao de Jesus.
Mas, eu conheci um homem, cujo coração se parece muito com o de Jesus, que deu  a vida pela Igreja de Jesus Cristo e se compadeceu de todos os pequeninos da terra: o Papa João Paulo II.
Da sua alma santa, brotou a frase:
"A esse abismo de maldade, só posso responder com um abismo de amor!"

Quanto mais conheço sua vida, suas dificuldades e sofrimentos, mais fico pensando como eu agiria se fosse comigo...
Como eu teria respondido ao chamado de Deus...
Como eu teria resistido às perseguições, à perda das pessoas queridas, à solidão...
Eu teria perdoado os meus agressores? Teria mantido a fé?
Só mesmo pela força do Espírito Santo, cheio da unção de Deus e santidade, é que alguém poderia mudar tantas coisas no mundo a ponto de derrubar os muros do egoismo, da injustiça, das guerras, das perseguições, do comunismo... Nada nem ninguém resistiu ao seu olhar de amor que espalhava a misericórdia do próprio Deus até os confins do mundo.
Hoje meu coração se alegra junto com o céu e a terra, por sua beatificação e, principalmente, por ter sido contemporânea dele, tê-lo visto de perto, escutado suas pregações, suas palavras de incentivo e encorajamento, ter presenciado sua ousadia, seu destemor, seu testemunho de Fé inabalável, confiança incondicional na providência divina, sua entrega ao serviça de Deus e Sua Igreja. O bom pastor que conduzia seu rebanho com a sabedoria divina.
Ele é um homem confiável  que conquistou pessoas de todas as idades, principalmente, os jovens do mundo inteiro. Alguém cujo coração se tornou semelhante ao de Jesus, forjado nas dores, no fogo das provações. Alguém a quem devemos imitar.

Papa João Paulo II, obrigada por ter mudado minha história com seu testemunho, a história da Igreja e a do mundo! Por ter sido pai de todos, amigo e irmão de todos e por ter mostrado a todos o misericordioso coração  de Jesus!
Obrigada por ter nos ensinado a confiar tudo à Santíssima Mãe de Deus! Que nós também possamos dizer: Totus tuus, Maria!
Roga por nós, pelos jovens, pelos homens, mulheres e crianças desse mundo em trevas onde a Luz de Jesus precisa brilhar. Pede a Ele que nos acolha em Suas santas chagas de amor e seja para nós, refúgio e salvação.
Derrama sobre nós e nossas famílias as suas bênçãos e intercede, sem cessar por nós, necessitados de misericórdia!