Orar é beber das fontes de águas puras que jorram do coração de Deus.
Quem não se aproxima da fonte e não bebe, acaba morrendo de sede.
Nossa alma tem sede desse encontro íntimo e pessoal com Aquele que nos criou.O mundo está sedento de Deus, do Deus vivo e verdadeiro!
Todos andam à procura do Senhor, até mesmo, sem saber. Sentem um grande vazio que buscam preencher com prazeres, mas não conseguem, pois esse é o lugar de Deus e, irrevogavelmente, não pode ser ocupado por nada e nem ninguém.
Vivemos um tempo de grande angústia sobre a terra. Os corações estão endurecidos, o amor tem esfriado cada dia mais. A cultura da morte entra em nossas casa e em nossas vidas todos os dias com notícias inesperadas de mães que abandonam seus filhos, pais que matam suas crianças, fillhos que assassinam seus pais... frieza, maldade, como nunca! A palavra de Jesus se realizando em meio a nós.
("Nos últimos tempos, o amor de muitos esfriará...")
Parece que, em meio a tantas insanidades, não há tempo nem lugar para Deus na vida dos homens e mulheres de hoje.
Quando nos dispomos a orar, a entrar em comunhão com Deus, nosso espírito se eleva às alturas e parece que podemos alçar vôo e tocar o céu.
Nossa alma volta para o Coração do Pai, para casa e, por isso, experimentamos sensações novas, cura, libertação e um novo ânimo toma posse de nós, nos trazendo de volta a alegria de viver.
Subir no monte, como Jesus fazia, nos refaz, restaura nossas forças e nos faz ficar mais perto de Deus.
("subir ao monte" não significa somente um lugar, mas também um estado espiritual em que nada pode nos atrapalhar no encontro com o Senhor. Experimente isso, esvaziando seus pensamentos e sentimentos para estar inteiramente, de corpo e alma, com Ele.)
Quando nos entregamos ao Senhor em oração, somos transformados e revigorados para enfrentar as tribulações e obstáculos que se erguem contra nós porque temos a certeza de que não estamos sós.
Ser obedientes à palavra que diz :
"Orai sem cessar e em todas as circunstâncias, dai graças porque esta é, a vosso respeito, a vontade do Pai em Jesus Cristo!" nos faz fortes e firmes na fé e nada nos poderá separar do amor de Deus e nem nos abalar
.
"Orai e vigiai para não cairdes em tentação..." Assim Jesus nos ensina que devemos permanecer sempre unidos a Ele para que o demônio não tenha nenhum domínio sobre nós. Em comunhão com o Senhor, não pecamos, não erramos, não magoamos, não traímos, não perdemos a fé e a esperança, não somos levados pelos males desse mundo tenebroso.
Íntimos de Deus, somos felizes! Em comhunhão com Ele e com os irmãos, somos mais que vencedores Naquele que nos amou!
Se você ainda não tem o hábito de orar, de se encontrar com Deus e beber de Suas fontes de amor e misericórdia, faça essa experiência. Não deixe para depois, "suba agora no monte" e surpreenda-se com o que Ele tem preparado para você! Sinta-se como você nunca se sentiu antes e você verá que era isso que estava faltando na sua vida.