terça-feira, 3 de maio de 2011

Os olhos do Senhor

Muitas vezes, nos sentimos sozinhos como se ninguém nesse mundo se importasse conosco.
Muitas vezes, nós nem sequer nos lembramos das pessoas...o tempo passa e nem sabemos o que tem acontecido na vida daqueles que são próximos de nós, até da nossa família, não é verdade?
Esquecemo-nos porque rompemos os laços, não alimentamos o fogo da amizade, deixamos para depois o telefonema, o email, a visita... e, assim, o amor foi esfriando... De repente, é como se fôssemos estranhos!
Não é assim, porém, que nos trata o nosso Deus! Seus olhos estão sempre voltados para nós para nos abençoar, nos proteger, nos livrar dos perigos do corpo e da alma, derramar sobre nós todo o Seu maravilhoso amor e toda Sua ternura. Ele tem cuidado de nós e jamais desiste de nos esperar.



Na verdade, Seus olhos percorrem toda a terra procurando por aqueles Seus filhos que precisam ser amados, perdoados, resgatados. Ele os atrai com Seu amor, os acolhe com Seu perdão, os recebe na família de novo e ainda faz festa.

"Senhor, eu sou esse Teu filho que quer voltar para casa, para a família, pois me sinto só. Sei que tenho sido egoísta, que tenho me esquecido de amar, mas sei que Tu estás pronto para me receber de novo em Teu abraço de Pai. Somente Tu podes me ensinar a amar, a me importar com as pessoas.
Então, ensina-me! Mostra-me como fazer! Quero resgatar os que eu deixei de lado. Quero reatar os laços, perdoar os que me ofenderam, dar atenção aos que se sentem sozinhos, visitar os que precisam de carinho e cuidado, enfim , Senhor, quero tratar os outros como Tu me tratas. Ensina-me, Senhor, eu insisto em pedir! Eu quero me parecer contigo, afinal sou Teu filho!..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário