quarta-feira, 22 de junho de 2011

Corpo e Sangue de Cristo

"Eu sou o pão vivo descido do céu; quem come deste pão, viverá eternamente!" ( Jo 6, 51)

Somos felizes por termos recebido do próprio Jesus tão maravilhoso e precioso presente do céu:
o Corpo e o Sangue do nosso Salvador!
Como poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo isso que Ele nos deu?
Só posso erguer o cálice da minha salvação, invocando o Santo nome do Senhor, participando com grande amor e respeito da ceia que Ele mesmo preparou para mim, com meu coração adorador.

"Tomai e comei, isto é o meu corpo dado por vós! Tomai e bebei, isto é o cálice do meu sangue. O sangue da nova aliança que será derramado por vós para remissão dos pecados! Fazei isto em memória de mim!"


Eis o pão que os anjos comem transformado em pãp dos homens; só os filhos o consomem, não será lançado aos cães.
Em sinais prefigurado, por Abraão foi imolado, no  cordeiro aos pais foi dado, no deserto foi maná...
Bom Pastor, pão de verdade, ó Jesus, tende piedade! Conservai-nos na unidade, extingui nossa orfandade, transportai-nos para o Pai!
Aos mortais dando comida, dais também o pão da vida; que a família assim nutrida, seja um dia, reunida aos convivas lá do céu!    ( Sequência da Festa do Corpo e Sangue de Cristo )
Obrigada, Senhor, por tanto amor, por desejares ficar comigo como alimento do corpo e da alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário