quarta-feira, 29 de junho de 2011

Novos Cristos

O que agrada a Deus?
Esta pergunta muitas vezes vem ao coração daqueles que são Seus discípulos.
Em meio a tantos trabalhos na igreja, tantos grupos... afinal, o que é agradável a nosso Senhor?
Para descobrir isso , fui à palavra Dele para não me perder em "achismos" e, lá, encontrei a resposta.
No Evangelho de São Mateus 28, 19-20, por exemplo, Jesus diz:
"Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que eu vos tenho ordenado. Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos."
Mas, o que é ser discípulo?
Discípulo é aquele aluno que quer ser como seu mestre.
Então, o que agrada a Deus é que nos tornemos discípulos de Jesus, isto é, que nos tornemos outros Cristos, com as mesmas feições de Jesus e  multipliquemos pessoas que refletem a Sagrada Face do Senhor, sejam Cristo no mundo.
O Pai quer reconhecer o rosto de Seu Filho, em cada um de nós, como um selo de pertença.
Ser testemunhas do Mestre. Anunciadores da boa notícia de Jesus, a salvação dada a todos.
Jesus quer que sejamos Seus discípulos amados!
O discípulo que faz discípulos, que fala Dele com autoridade de quem O conhece intimamente, que se sente amado e querido. Isso é o reino de Deus. Isso transforma o mundo!
Para sermos como o nosso Mestre, precisamos da ajuda do Espírito Santo. Só Ele pode imprimir, em nós, as feições do Filho de Deus.
"Pensar como Jesus pensou, amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu... Sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e, ao chegar ao fim do dia, sei que eu dormiria muito mais feliz..."(Pe Zezinho)
Nossa meta precisa ser: "Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim!" (São Paulo apóstolo)
O que enche o coração de Deus Pai de alegria, é vivermos como irmãos, estendendo os laços de amor, testemunhando as Suas maravilhas em nossas vidas e, principalmente, proclamando que Jesus é o Filho de Dele, o Salvador enviado por Ele para resgatar todos os filhos que estavam perdidos no pecado, a Luz para resplandecer nas trevas, para arrancar das garras de Satanás, aqueles que Lhe pertencem, para torná-los herdeiros de Seu Reino e lhes garantir a vida eterna.
Discipular é fazer o que Jesus fez com Pedro, Tiago, João e todos os Seus discípulos e eles, por sua vez, fizeram com outros até hoje. Assim é a Igreja do Senhor.
Nesses dias, porém, o Espírito vai além, quer nos fazer voltar ao início, quando havia entusiasmo, destemor, desassombro naqueles que eram discipulados. Ninguém tinha medo de dar a vida por Jesus.
E nós, podemos dizer que somos verdadeiros discípulos de Jesus? Sabemos que vivemos o tempos finais. Será que aceitaríamos o martírio de sangue?
Ao olharem para nós, as pessoas dizem, como nos inícios: "Vede como se amam..." ?
Nós precisamos do socorro do alto porque "a criação toda aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus"!

Por isso, convido você a orar comigo:

"Senhor Jesus, ainda ouço a Tua voz ressoando em meus ouvidos, "Ide e fazei discípulos por toda a terra..." Tu me chamaste para o amor, para criar laços, para proclamar as Tuas maravilhas e a Salvação que nos deste pela Tua cruz e ressurreição.
Confesso que para mim não é fácil cumprir essa missão nesse mundo tão individualista, consumista, materialista que investe com tudo contra a Tua Igreja. Como no início, somos perseguidos, atacados, envergonhados, machucados e precisamos, mais do que nunca, do poder do alto, da força do Espírito Santo. Reveste-nos com a Tua armadura para resistirmos. Ajuda-nos a vencer a apostasia que vem arrancando Teus filhos de casa. Dá-nos a boca de profetas para proclamar a Verdade capaz de derrotar as mentiras de Satanás que tem roubado, matado e destruído aqueles que compraste com Teu sangue e que estão se perdendo por"não terem cultivado o amor à Verdade que os poderia salvar". Move-nos, confirma-nos, envia-nos. Fica conosco , pois contigo "somos mais que vencedores!" mas "sem Ti, nada podemos fazer!" Tu mesmo disseste isso. Por isso, todos nós, Teus discípulos, clamamos: FICA CONOSCO, SENHOR, NÓS PRECISAMOS DE TI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário