sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não desista!

O mundo nos apresenta tantas porcarias, tantas situações difíceis, exige tanto de nós que dá vontade de desistir de tudo... dormir e não levantar...
Engolimos muitos desaforos, humilhações, desejos não realizados, propósitos sempre deixados de lado por falta de tempo ou dinheiro, sonhos esquecidos... Na verdade, somos engolidos por uma onda de pessimismo, desânimo, frustração, inpotência!!!
Dá vontade de voar alto, bem longe de tudo...
Eu admiro o urubu! Ele come tanta podridão, cumpre sempre sua função de limpar a terra e, por isso, se intoxica do lixo que, geralmente , é o homem que produz.
Mas, o que é legal, é que ele sabe como não permanecer sujo e envenenado: sobe, voa alto, lá onde poucos pássaros conseguem ir. Sabe pra quê? Para queimar as toxinas, se purificar, respirar ar puro, se afastar do lixo do mundo.
Nós, ao contrário, não sabemos como fazer com os nossos lixos interiores.
Só mesmo Deus para nos ajudar. Ele derrama sobre nós Seu olhar de misericórdia, lava-nos com o sangue de Seu Filho bem amado, Jesus e, ainda, derrama sobre nós as águas puras do Seu Espírito Santo para nos livrar de todo mal quer do corpo como da alma.
É o Espírito Santo que realiza essa obra de restaurar as forças abatidas, curar os corações feridos, as almas intoxicadas pelas mágoas, ressentimentos, ódio, sentmento de culpa, incapacidade...enfim, Ele pode fazer o que ninguém pode fazer por nós.
É o Espírito de Deus que nos faz voar alto sobre todos os problemas, nos livra do sentimento de derrota e nos faz mais que vencedores.
Nunca desista dos seus sonhos! Faça planos com o Deus!
Jamais desista de você ou das pessoas que você ama!
Sabe por quê? Porque o Senhor NUNCA desistirá de você nem de ninguém.
"Eu abro as portas do meu coração e Te dou livre acesso, Senhor! Faz-me dócil a Tua ação restauradora e santificadora. Dá-me um ouvido atento ao Teu chamado, os pés de prontidão para me pôr a caminho sempre que mandares. Que eu me deixe moldar por Tuas mãos, como o barro nas mãos do oleiro. Que, em tudo, eu deseje fazer a Tua vontade. Eu me submeto agora e cada dia da minha vida, à Tua ação poderosa e me deixo levar às alturas da salvação. Como Maria, eu proclamo: Faça-se em mim segundo a Tua vontade! Que os meus sonhos sejam os Teus para mim. Dá-me forças para jamais desistir nem desanimar. Realiza em mim, os Teus milagres maravilhosos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário