quarta-feira, 27 de abril de 2011

A caminho...

"...O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos e não O reconheceram..."
Sim, quantas vezes, no caminho da nossa vida somos incapazes de reconhecer Jesus que  caminha conosco, que nos fala, que nos ama...

"...explicava aos discípulos todas as passagens das Escrituras que falavam a respeito Dele..."
Quantas e quantas vezes, Jesus nos fala a respeito do Seu amor, da Sua misericórdia, do que Ele tem reservado para nós e, no entanto, não conseguimos ouvir Sua voz... somos tomados pelo desânimo, pela tristeza, pela murmuração como se o Senhor tivesse nos abandonado e estivéssemos sozinhos...

"...Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: Fica conosco pois já é tarde e a noite já vem chegando! Jesus entrou para ficar com eles..."
Nunca estamos sós. Jesus caminha conosco mesmo quando não percebemos, não queremos, não merecemos. Está ao nosso lado sempre e, nos piores momentos. quando nos faltam forças, Ele nos carrega em Seus braços...

"...Quando sentou-se à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e lhes distribuía. Nisso, os olhos dos discípulos se abriram e eles reconheceram Jesus... Então, um disse ao outro: Não estava ardendo nosso coração quando nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?..."
Quando nos colocamos a caminho, buscando o Senhor, podemos reconhecer Sua voz, Seu amor inconfundível na leitura de Sua palavra, na comunhão com os irmãos, na Eucaristia. Também os nossos corações se inflamam e ardem de amor quando nos reunimos para a oração, para ouvir o evengelho, para contemplar as maravilhas que Ele faz e, principalmente, quando nos amamos uns aos outros. É Ele mesmo que parte para nós o pão da palavra, o pão da unidade, o pão do amor. Quando estamos juntos a caminho, Jesus está  no meio de nós conforme Sua promessa. ("Quando dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, eu estou no meio dele!")

"E estes confirmaram: Realmente, o Senhor ressuscitou... Então, os dois contaram o que tinha acontecido no caminho e como tinham reconhecido Jesus ao partir do pão..."
Senhor Jesus, quero ver-Te, ouvir-Te e reconhecer que Tu estás verdadeiramente presente na Eucaristia. Eu creio, mas aumenta minha fé! Abre meus olhos, toca meus ouvidos. Mas, acima de tudo transforma o meu coração para que eu me sinta amada por Ti. Reveste-me do Teu Espírito Santo para que Ele renove todas as coisas em mim, me encha de novas forças, entusiasmo. Que Te siga sem medo. Que Ele me dê um coração apaixonado, disposto a me levantar prontamente para testemunhar que Tu estás vivo , ressuscitado para a glória de Deus Pai! Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário