segunda-feira, 4 de abril de 2011

Onde estão nossas raízes?

"Bendito homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor!
É como a árvore plantada junto às águas que estende as raízes em busca de umidade, por isso não teme a chegada do calor: sua folhagem se mantem verde, não sofre mingua em tempo de seca e nunca deixa de dar frutos..." ( Jr 17, 5-10 )

Penso que nossas raízes precisam aprofundar cada vez mais no amor, na misericórdia do nosso Pai e Senhor Deus. Às vezes, porque nos afastamos Dele, parecemos uma plantinha frágil que nasce na terrinha da calçada e, por não encontrar profundidade, murcha e seca com a maior facilidade.
Assim somos nós quando passamos por tribulações longe do Senhor. Nossa esperança, nossa fé, nosso ânimo murcham porque colocamos nossa confiança em nós mesmos.
Mas, se confiamos no Senhor, atravessamos o vale escuro com a certeza da vitória pois quem está conosco é o Senhor que fez o céu e a terra, o Deus do impossível!
Ele nos ama e não permitirá que que sejamos tentados além das nossas forças, por isso, não há o que temer!
Somos, então, aquela árvore de raízes profundas que não tem medo da seca pois está fincada nas junto às águas do Espírito, junto ás fontes da Salvação.
No Senhor, nossa vida dá frutos quer na tempestade quer na calmaria, quer no tempo da chuva quer na seca, quer na abundância quer na penúria porque o Senhor é o nosso rochedo, a nossa fonte inesgotável que sacia a sede, alimenta, cura e nutre os nossos corações e nos faz crescer e florescer,  em graça e santidade!

"Senhor, eu Te louvo e agradeço por tudo que tens realizado em minha vida, toda Tua obra de restauração e salvação. Porque me curas as feridas, sacias a minha sede, matas minha fome.
Ponho minha cnfiança em Ti e tenho experimentedo Teu amor, Teu socorro, Teu cuidado sempre fiel. Eu me admiro com Teu jeito de manifestar carinho por mim, principalmente, nas minhas fraquezas, nas tribulações quando minhas forças me abandonam. Tu me carregas, me sustentas, me fortaleces e me encorajas e, ao final, me fazes mais que vencedor. Tu me livras do Maligno, conforme Tua promessa, e me salvas dos perigos do corpo e da alma. Sou feliz, Senhor, pois confio minha vida, tudo e todos que me são caros a Ti, meu Deus Salvador! Obrigado por tudo, meu Amado!"

Um comentário:

  1. Sou uma planta frágil e murcha nesse momento...mas capaz de florescer nos lugares e dias mais inesperados, pois conservo minhas raízes ainda vivas, graças à Deus!!
    Ana

    ResponderExcluir