quinta-feira, 28 de abril de 2011

Olhar somente a Ti, Senhor!

"Eu Te busco, não Te vejo e quanto mais não Te vejo, mais eu Te desejo..."

Pra que serve a minha vida?
Às vezes, essa pergunta bate à porta da nossa alma como que nos fazendo questionar tudo até mesm a nossa fé e o porquê da nossa existência.
Um dia após o outro, o trabalho, as dificuldades, o silêncio de Deus, as exigências das pessoas e do  mundo vão apagando a chama do Espírito Santo e parece que nada mais tem sentido.
Tudo se repete enfadonhamente. Cada manhã traz a monotonia de sempre como um fardo pesado demais que sobrecarrega a alma de murmurações e lamentos.
O Maligno faz ressoar em nossos ouvidos aquela velha pergunta: Onde está o seu Deus?
O mundo, cada vez mais sem fé, por sua vez, vai nos envolvendo e nos roubando o tempo e a vontade de orar, de ler a palavra de Deus, de buscar a presença do Santíssimo...
Isso nos faz perder o foco, esquecermos que temos um objetivo: viemos de Deus e, para Ele, caminhamos. Fomos criados com uma missão: Amar!
Nossa vida tem o bjetivo de nos ensinar a amar enquanto caminhamos.
Para viver a eternidade no céu, é preciso saber dar e receber amor.
Assim, enquanto nesse mundo, vamos aprendendo a conhecer, aceitar, transbordar o amor de Deus.
Essa lição só aprende quem tem um encontro pessal e íntimo com Jesus, renovado a cada momento pela ação do Espírito Santo derramado pelo Pai.
Asssim coo o Filho, nós também temos uma missão que dá sentido aos nossos dias , isto é, aquilo que o Pai planejou para nós. Quando nos afastamos desse plano, perdemos o foco, não conseguimos mais ver razão para nada. Nossos dias passam a ser vazios, cada vez mais tristes e distantes dos tempos do  outrora, do início da nossa caminhada. quando tivemos a graça do nosso encontro com o Ressuscitado.
Por isso, o próprio Jesus nos diz:
"Volta ao teu primeiro amor!..."
"Levanta, tu que dormes e Cristo te iluminará!"

"Jesus, tenho saudade daquele amor de outrora, daquele ânimo, daquela alegria... Quero voltar, Senhor,mas me sinto muito só, tão distante, tão sem forças... num deserto de solidão, cansaço, com a expressão "tanto faz" nos lábios. Minha mente questiona tudo, infectada pelos pensamentos plantados por Satanás. Porém, meu coração está cheio das lembranças das maravilhas que vivi contigo. Ainda, algo clama dentro de mim por Ti, pelo Espírito Santo, pela vida nova. Eu espero em Ti, Jesus! Ressuscita-me, dá-me de novo a alegria da salvação. Deixa-me sentir novamente a Tua doce presença viva e real como antes. Põe-me de volta nos Teus caminhos com meus olhos fixos em Ti, rumo ao céu onde é o meu lugar. Ajuda-me a lutar pelos meus para que eles não se percam. Eu me agarro em Ti, és o meu refúgio, a minha rocha e salvação, a certeza da ressurreição!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário