domingo, 17 de abril de 2011

De que lado eu estou?

Ao olhar para Jesus assim, desfigurado, eu me pergunto: "De que lado você está?"
No momento em que Pilatos mostrou o Senhor para a multidão e disse "Eis o homem!" muitos gritaram "Crucifica-o!" e quando puderam escolher entre Jesus e Barrabás, preferiram dar a liberdade ao bandido...
Essas pessoas não eram demônios nem monstros, não eram piores do que eu. Mas, escolheram mal, preferiram as trevas do que a luz. Desprezaram a salvação e, pior, desprezaram o Salvador!
O que mais entristece meu coração, é que eu, muitas vezes, sou como eles, crucifico o Filho de Deus com minhas escolhas erradas. Dou preferência a tantas coisas... afasto meu olhar do único que pode me salvar, me esqueço do Seu amor incomparável.
"Eis o meu Deus! Eis o meu Salvador! Pode haver amor maior do que Seu amor?" Esse é o grito que brota da minha boca e do meu coração. Como posso ignorar tamanho sacrifício e  para escolher o pecado?
Como posso fazer uma coisa dessas?

Não quero mais me afastar de Ti, Jesus. Desejo permanecer com meus olhos fixos no Senhor. Não posso me deixar levar pelas escolhas do outros e nem pelos meus desejos enganadores. Eu Te quero, Senhor! Eu Te busco na noite escura, em meio aos clamores desse mundo tenebroso. Que eu nunca tenha medo de gritar Teu nome, escolher a Tua cruz, seguir-Te, amar-Te, morrer contigo para ressuscitar contigo! Eu quero gritar para o mundo e até os infernos ouvirem: "Jesus é o meu único Senhor e Salvador, o meu Deus em quem eu confio e em quem eu ponho toda a minha esperança!"

Um comentário:

  1. Que Deus nos inspire bom ânimo para aceitar o sofrimento e não ter medo de escolher a cruz de Jesus como fonte de salvação para nós. Que o seu sangue caia sobre nós, como foi profetizado pelos judeus no evangelho deste domingo, onde, durante o julgamento de Jesus, seus acusadores pediram “Que o sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos” Mt 27,25.

    ResponderExcluir