sábado, 14 de agosto de 2010

Assunta ao céu

Fico pensando como é possível alguém ser tão pura e santa como Maria, a Mãe de Jesus! E, só podia ser mesmo uma mulher muito especial para ser a Mãe de Deus, a "Theotokos"! Fico imaginando como teria sido sua vida, sua missão, seus "sins", "fiats" infindáveis, cheios de morte, de fazer a vontade do Pai... Quanta renúncia, quanto "negar-se a si mesmo", quanta cruz ... 
Ninguém viveu o evangelho como ela! Só ela fez perfeitamente o que seu Filho veio ensinar!
Se alguém quer saber o que fazer para cumprir o que Jesus ensinou , basta contemplar Maria!... Se quiser saber como agradar o coração do Pai, siga o exemplo da "filha predileta de Deus"!

"Sim, Mãe, eu contemplo teu rosto e vejo Jesus! Vejo a santidade, o amor, a fidelidade, a coragem, o despojamento, a paixão, o deixar-se amar por Deus...
Quando penso em ti, minha alma se enche de alegria e me surpreendo com tua força, tua humildade... Quem dera, Mãe, eu pudesse aprender contigo, a ser conforme a vontade do Pai, a me entregar inteiramente e incondicionamente nas mãos de Deus para que Seu plano se cumpra em mim e através de mim, sem nunca questionar ou duvidar. Ah, se eu conseguisse ser como tu és... Roga por mim ao teu Divino Esposo para que Ele possa fazer em mim maravilhas e me transformar naquela que, um dia, o Pai sonhou.
Hoje, tu estás no céu e, como prêmio de tua fidelidade, és a Onipotência Suplicante! Por isso, ouso pedir que supliques a Jesus por mim e por toda a minha família. Rogues também, por toda a humanidade tão distante de Deus, daquilo que é essencial e eterno!"
                                     Nossa Senhora da Assunção, Rogai por nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário