sábado, 14 de agosto de 2010

Como podem fazer isso?

Meu Deus, como podemos admitir isso?
Imagino o Teu coração, Senhor!
Eu não consigo olhar para esse Teu filhinho sem  derramar lágrimas. Não consigo imaginar que alguém possa ver essa criança sem se compadecer. O que estamos nos tornando? Que monstros nós somos para não gritarmos de pavor diante dessa abominação?
Senhor, perdão por existirem crianças nesse estado!
Perdão por deixarmos Teus filhinos passarem fome de pão e de amor! Fome de colinho, de carinho, do quentinho do abraço da mamãe... Ai que dor no meu coração por não saber seu nome... onde está... se é que sobreviveu.
Tenho vergonha de ser gente!
Ah, se eu tivesse coragem... se eu soubesse o que fazer... se eu pudesse... se eu tivesse algum poder... será que eu mudaria alguma coisa?
Jesus, mostra-me o que eu devo fazer para que o mundo seja melhor porque eu vivi, porque eu passei por ele. Que eu faça alguma diferença nesse lugar e nesse tempo que é tão curto...
Eu gostaria de dar o meu colo a todas as crianças, meus braços a todos que precisassem de um abraço, meus carinhos, um papazinho quentinho, uma caminha aconchegante, uma família, uma esperança, o direito de crescer, brincar, aprender, chorar mas também sorrir e até, quem sabe, dar umas boas garagalhadas gostosas...  Eu queria que esse mundo fosse do jeito que o Senhor pensou... Eu queria que o homem não fosse tão mau! Eu gostaria que todas as crianças fossem felizes...
Senhor, eu preferia que isso fosse mentira, que eu nunca tivesse visto algo tão desprezível.
Será que dá tempo de consertar isso tudo?
O coração da humanidade está seco assim como a terra do deserto.
Falta a água do amor , da compaixão, da caridade, do cuidado, do afeto... Falta água no mundo!
O copo está vazio e o homem não vai ter o que beber!
O egoísmo e a prepotência estão destruindo tudo... O que falta para acontecer? O que mais precisaremos ver?
Senhor, que as Tuas lágrimas saciem os corações dos homens e mulheres que têm sede e fome de justiça! Não permitas, Senhor, que os pequeninos paguem tão alto preço. Os inocentes clamam, dia e noite, por justiça! Até quando, meu Deus, isso vai continuar? O que mais é preciso?
Misericórda, Senhor, misericórdia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário