segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que fazer quando tudo está errado?


Mais do que nunca tenho percebido que as coisas têm chegado a um ponto em que barbaridades acontecem cada vez mais próximo de nós.
Basta olhar ao redor para descobrir a ação do mal no coração das pessoas como se algo as impelisse para as brigas, discórdias, agressões, gritarias...
Meu Deus, o que está acontecendo é o que disseste no Teu sermão profético?
Até parece que o príncipe desse mundo tem ganhado terreno e, cada vez mais,  tem destruído as famílias, as vidas, os sonhos, os planos dos filhos de Deus, que, sem perceber, se deixam arrastar para o inferno de uma existência sem amor.
Diante desse cenário aterrorizante, o que posso fazer?
Realmente, não sei! Não arrisco nenhum palpite porque sei que nada do que eu poderia achar, seria bom o bastante para
retirar essas pessoas das trevas do engano.
Eu sofro por essa impotência e tenho medo de ser omissa. Por outro lado, o que fazer, como ajudar?
Ah, se eu pudesse alguma coisa, com certeza, arrancaria toda a tristeza dos corações, toda mágoa, toda solidão, toda revolta... enxugaria as lágrimas das dores não perdoadas, mostraria a verdade, carregaria no colo, seguraria firme, levantaria do chão, choraria junto, sei lá... Ah, se eu pudesse... com certeza eu amaria!

"Senhor meu Deus, Tu sabes que meu coração anda choroso ao ver esse mundo longe de Ti, carente de amor. Muitas vezes, fico pensando o que devo fazer e não obtenho resposta. Peço que me ajudes a fazer aquilo que Tu farias. Mostra-me, ilumina-me, dirige os meus passos para que eu não faça nem mais nem menos. Socorre essas pessoas que precisam tanto de Ti. Revela a elas a Tua face de amor, o Teu coração misericordioso. A única coisa que eu posso fazer agora, é orar, suplicar, amar mesmo à distância. Sei que o Senhor, bondoso, sabe o jeito certo de resolver todas as difculdades dos homens, até aquelas que parecem não ter mais jeito. Eu creio e tenho esperança em Tuas soluções. E já Te agradeço porque sei que para Ti nada é impossível e que sempre ouves minhas orações. Obrigada, meu Senhor e meu Deus!"

Um comentário:

  1. AI LÍGIA, COMO SOFRO POR MINHA IMPOTÊNCIA TAMBÉM...
    E QUANDO PENSO QUE SÃO PESSOAS QUE SOFREM E QUEREM SER FELIZES COMO QUALQUER UM, MAS QUE SÓ ESCOLHEM CAMINHOS ESCUROS E QUE SÓ VOLTARÃO SE FOREM CONDUZIDOS PELA MÃO DE DEUS, MAS AO MESMO TEMPO NÃO SÓ REJEITAM COMO TAMBÉM COSPEM NESSA MESMA MÃO. TENTO,MAS NÃO TENHO SABEDORIA SUFICIENTE PARA AJUDAR...
    MEU DEUS, ATÉ QUANDO VÃO PERMITIR QUE ESSA MALDIÇÃO CONTINUE? E O PIOR, QUANDO VÃO PARAR DE AMALDIÇOAR OS OUTROS?
    DEUS, ILUMINE NOSSOS PENSAMENTOS, ENTERNEÇA NOSSOS CORAÇÕES E SALVE NOSSAS ALMAS!!!

    ResponderExcluir