segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Deus vai além...

Muitas vezes, as portas se fecham para nós e parece que não tem mais jeito, que tudo acabou...
Mas, Deus sempre vem em auxílio daqueles que esperam em Seu amor... ou mesmo, que nem se lembram Dele, simplesmente porque Ele só sabe amar a todos incondicionalmente.
O Senhor, fiel e bondoso, conhecedor das nossas fraquezas, pode mudar o rumo das coisas, transformar o que aparentemente é ruim em algo novo, nos oferecendo um recomeçar cheio de surpresas!



De repente, uma nova porta à frente, esperando que tenhamos coragem para abrí-la e ver o que há por trás dela : aquilo que o Papai, com carinho, preparou para nós!

"Mostra-me o Teu poder, milagres que ainda não provei..."

Ele vem mudar o rumo das coisas, mostrar um novo caminho, o Seu caminho, que é sempre o melhor, o mais seguro, o que leva à felicidade!
As estradas da vida nem sempre são retas e planas. Tropeçamos, caímos, nos machucamos porque não seguimos a voz do Espírito Santo que habita em nós. Achamos que sabemos tudo e que podemos caminhar sozinhos, do nosso jeito. Doce ilusão!!!
O resultado pode ser desastroso. Andamos por aí, sem direção, na mais completa escuridão... Buscamos e não encontramos! Nada completa o vazio...
Esquecemos que Deus caminha conosco, que Ele é o nosso grande amigo e, sem Ele, nada podemos fazer de bom. Por isso, caímos, sangramos, choramos e, ainda por cima, temos coragem de culpá-Lo, como se o Senhor pudesse fazer qualquer tipo de mal...
Ainda bem que Ele é fiel mesmo nas nossas infidelidades!

"Deus caminha comigo! Deus é o meu grande amigo! Ele é o mais forte, um abrigo! Ele caminha comigo! Nele, eu posso confiar!..."


Jesus é o único que pode mudar o rumo da nossa história!
Transformar tudo,  fazer novas todas as coisas...
Só Ele é capaz de tirar o bem dos acontecimentos ruins, frutos das nossas escolhas erradas.
Só Nele encontramos a paz, a alegria verdadeira, o sentido para uma vida feliz!
Ele só nos pede que confiemos Nele!

Tenho uma certeza em meu coração :
"Deus só mexe numa história, para torná-la melhor!"
Benditas sejam as mudanças que Deus fez na minha vida!!!

Por isso, elevo minha alma em oração :

"Jesus, meu Senhor em quem eu confio, venho a Ti, para entregar-Te minha história. Sei que fiz muitas escolhas erradas, fiz o que não deveria, andei por caminhos tortos e acabei estragando tudo o que sonhaste para mim. Fui egoísta, presunçosa, orgulhosa, achei que poderia ser feliz do meu jeito. Ah, que engano!!! Eu me machuquei e machuquei as pessoas. Fiquei, muitas vezes, com migalhas, quando querias me dar um banquete... Mas, hoje, eu sei que Tu vais além do meu entendimento, além dos meus desejos, muito além do que eu mereço. Sei que tens uma herança eterna para mim e que só queres que eu confie, que eu dê uma chance para que realizes maravilhas em minha vida. Eu quero ver os Teus milagres, provar o que tens para mim. Sentir o gosto do céu... Hoje, agora, eu quero que Tu sejas Deus na minha vida. Quero que estejas no comando, do meu despertar até o anoitecer. Que eu não possa dar um passo sequer longe do Teu olhar, sem que estejas à frente. Que os meus dias, daqui para frente, sejam uma história de amor escrita pelas mãos do meu amado Senhor! Quero também agradecer-Te por todas as mudanças que fizeste em mim, sempre que me deste a chance de começar de novo! Eu Te louvo bendigo, adoro e proclamo que Tu és o meu Senhor, o meu dono, o meu Deus!..."

Um comentário:

  1. É...Nós esquecemos de fazer silêncio na correria dos afazeres e escutar a voz do Espírito Santo. Se confiarmos, nunca temos porque nos preocupar. Engraçado...no vocabulário do verdadeiro católico não deveria existir a palavra preocupação, angústia, aflição, inquietude e afins. Deveríamos nos vacinar contra esses sentimentos, mas é extremamente difícil. Só levando uma vida de extrema e constante oração, mas como se existe tantos outros fatores que nos impedem tanto?
    Sua oração nos faz refletir...e nos lembrar de Confiar com C maiúsculo rsrs. Obrigada!
    beijos, Ana

    ResponderExcluir