quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lâmpada acesa

O Senhor tem enchido nossas lâmpadas com o óleo do Espírito, tem feito nossas vidas florescerem, frutificarem!
Eu me esforço para manter minha lâmpada sempre acesa!
Tenho me empenhado na prudência para que nunca falte óleo de reserva e as trevas jamais me peguem de surpresa... Sim, as trevas do pecado, do engano, da falta de Fé, da desesperança, da tristeza, do vazio...
O mundo tenta me arrastar para longe de Deus, com suas mentiras, seu egoísmo, competição, individualismo, consumismo que me envolvem com ondas de falta de tempo para as coisas do Espírito.
Como serpentes silenciosas, os espíritos malignos enrolam as pessoas de tal modo que, quando percebem, já não conseguem mais se libertar e morrem sufocadas pelas coisas que passam e que afastam de Deus.
Jesus repetiu muitas e muitas vezes para que vigiássemos, para que orássemos sem cessar, para que fôssemos prudentes e mantivéssemos nossas lâmpadas acesas para que as trevas não nos envolvessem.
O grande jogo do demônio é nos desviar a atenção, nos roubar o tempo, nos ocupar com muitas coisas, apagar nossas lâmpadas. Com isso, nosso coração fica vazio, sem o óleo do Espírito e, quando mais precisamos, não há mais como acender nossas lâmpadas e as trevas acabam por nos consumir.
Que triste será o nosso fim, se não suplicarmos ao Espírito Santo de Deus que nos encha com Seu fogo abrasador, que ilumine nossa vida, que afaste de nós toda escuridão do pecado, toda obra do maligno.
Eu sei que preciso permanecer vigilante "porque nosso adversário o demônio, ruge ao redor de nós como um leão, buscando a quem devor!"
"Que vossos rins estejam cingidos e as lâmpadas acesas. Sede como homens que estão esperando seu senhor voltar... Ficai, portanto, preparados!"  (Lucas 12... )



"Eu me coloco na Tua presença, Senhor, reconhecendo que nem sempre tenho sido vigilante. Minha atenção tem se voltado para tantas coisas que mal sobra tempo para estar contigo. Preciso colocar-Te em primeiro lugar! Preciso ser obediente, dar atenção à Tua palavra, ficar sempre de prontidão para que o ladrão que me rodeia, não venha a me roubar de Ti. Preciso me revestir da luz do Teu Espírito para que a escuridão do pecado não me leve para longe do Te olhar. Não posso me afastar do Teu coração que é o lugar do meu descanso. Por isso, me entrego em Tuas mãos para que me sustentes, para que me guies, me fortaleças e não me deixes ir para longe de Ti.
Ó Espírito Santo de Deus, vem em meu socorro. Ilumina meu caminho para que eu não tropece e caia na escuridão. Faz-me forte, fiel, atenta, sempre alerta para que o adversário não me engane nem me envolva em suas armadilhas. Dá-me discernimento para escolher as coisas do céu, que não passam e preencher o meu tempo, que é dádiva Tua, com a Tua presença. Planta na minha alma, o desejo e a saudade de Deus para que eu nunca me perca na estrada do mundo.
Quando vieres, quero estar pronta, no meu lugar, como a boa sentinela que a aurora encontra acordada e atenta, como o servo bom que fica acordado, esperando seu senhor voltar. Põe Teus anjos comigo para me ajudar, pois sou fraca e desatenta. 
Eu preciso de Ti, Senhor, para não me perder, para ser fiel, para permanecer sempre contigo!
Fica comigo, Jesus, e ensina-me a viver do jeito certo!"   
"Vigia esperando a aurora, qual noiva esperando amor. É assim que o servo espera a vinda do seu senhor!"...

Um comentário:

  1. FOI O QUE EU DISSE...ESTÃO ME ROUBANDO O TEMPO.
    MAS ENTENDI...LÂMPADA ACESA!
    BEIJOS
    ANA

    ResponderExcluir