terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tu cuidas de mim!


                                                      "Tu cuidas de mim, Senhor!
                                                       Tu cuidas de mim, Senhor!
                                                       Frágil é a vida!
                                                       Comigo vai Teu amor!
                                                       Conosco vai Teu amor!
                                                       Junto estás na chegada e na partida!
                                                       Cuidas de mim!
                                                       Cuidas de nós, Senhor!

Envias os Teus anjos, Teus amigos,
À frente, pra livrar-nos dos perigos,
Do mal , da dor, morte e temor!
Qual uma sombra protetora a nos guardar,
Tu tens com Teus amados, cuidados de mãe!
Me abrigo em Teu olhar!

Enfaixas e nos curas as feridas,
Descuidos e fraquezas desta vida!
É a Tua mão, o nosso chão!
Misericórdia e compaixão fazem Teu ser
Que alarga a nossa tenda na senda do bem!
Milagre de viver!

Senhor, é minha vida ação de graças
Por Teu eterno amor que o tempo abraça.
A vida é mais que hora fugaz!
Eu, outra vez, acordo ao sopro deste amor.
Contigo me levanto e o canto se faz,
Do novo tem sabor!

                            Tu cuidas de mim, Senhor...
                                         Tu cuidas de nós, Senhor!..."
                                                                                              (Ir Miria Kolling)
                                                                                                                 

Hoje, eu quero Te louvar e Te agradecer pelo Teu cuidado para conosco. Tu nunca nos deixas sozinhos. Como uma mãe que carrega seu filhinho nos braços, assim és Tu conosco. Toma-nos em Teus braços, leva-no colo para que os nossos pés não se machuquem na dura estrada da vida. Estás sempre atento aos nossos choros, às nossas necessidades... e, antes mesmo, de abrirmos a boca, já vens em nosso socorro.
Sim, Tu cuidas de tudo para sermos felizes!
Nós, porém, como filhos rebeldes e imaturos que somos, tantas vezes, preferimos as aventuras do mundo.
Pegamos nossa herança, saímos pela estrada a fora e nos perdemos do Teu olhar. Gastamos tudo que nos deste com enganos, pecados, ilusões... nos machucamos,
ferimos, choramos, mendigamos... e, finalmente, nos lembramos de Ti!
Que bom, Senhor, que nunca desistes de nós e sempre nos esperas!...


"Eu, particularmente, não quero mais Te deixar e nem ficar longe da Tua presença! Não quero mais me afastar da casa do Teu coração! Não quero mais caminhar sem a luz do Teu olhar!
Eu já pequei contra o céu e contra Ti e, realmente, não sou digna de ser chamada de filha. Mas, voltei para casa e Tu me recebeste com amor, com perdão, com misericórdia. Tenho certeza de que Tu cuidas de mim e também, tomas conta das coisas e pessoas que me são importantes. Por isso, não há o que temer e nem desanimar! Perdoa-me da minha prepotência em pensar que posso cuidar de tudo sozinha. Toma minha vida em Tuas mãos. Vem ser o dono de tudo. Vem dirigir os meus passos para que eu não tropece, caia e quebre a cara. Fica comigo, Jesus, e não deixes que eu me perca de novo de Ti. Como meu dono, eu Te dou o direito de me prender nas cadeias da Tua misericórdia. Quero ser prisioneira do Teu amor para sempre!"


Um comentário:

  1. Já chorei muito ao ouvir essa música...também tive que voltar, depois de ter caído e ter olhado para a misericórdia do nosso Pai! E como Ele cuida de nós! Ainda bem que temos um pai assim, senão estaríamos perdidos...irremediavelmente...

    ResponderExcluir