terça-feira, 26 de outubro de 2010

Perder para ganhar

Que lógica é essa?
Como alguém pode ganhar alguma coisa, perdendo?

A resposta é aquilo que se ganha.
O "X" da questão está  no que é essencial para mim!
Nós , infelizmente, não temos a capacidade de compreender o que Jesus quis dizer quando falou :" aquele que perder sua vida por amor, vai ganhá-la, mas quem se apegar a ela, vai perdê-la."
Aos olhos do mundo, isso é uma loucura!
Quem poderia entender, então?...
Para mim, só pode compreender essa palavra aquele que crê que Jesus ressuscitou!
Somente quem ama é capaz de se sentir mais vivo e feliz, gastando sua vida com seu amado.
Unicamente quem ama, escolhe perder tudo em favor do seu querido.
Assim, a questão "perder" ou "ganhar" é meramente subjetiva, depende do ponto de vista e também, da fé. O que se perde ou se ganha depende dos valores que se tem, daquilo que nos é essencial.
Nesse mundo tão materialista, individualista e egoísta, fica, verdadeiramente, difícil e, até mesmo impossível, pensar em perder, em amar, dividir, partilhar, ter comunhão com os outros. Que dirá, crer em Deus e, pior, viver como Ele ensinou.
Como uma mãe que perde seu filho, pode ganhar alguma coisa?
Como alguém que perde o emprego e o prestígio por causa da justiça, pode ter alguma recompensa?
Como alguém que perde a saúde de tanto trabalhar em favor dos outros, pode receber algo que valha a pena?
Essas e tantas outras perguntas surgem, quando o tema é perder e ganhar.
Quem pode medir o ganho da mãe que diz:
" Meu amado guerreiro foi para os braços do Pai! Ele agora está feliz de verdade, não tem mais dor nem sofre mais. Seu sorriso agora, não é interrompido por tubos, injeções, cirurgias... e eu, sua mãezinha, ganhei alguém no céu. Ganhei a lembrança do seu jeitinho, do seu rizinho... Obrigada, Senhor, pelo maior presente que eu já recebi : Teodoro! Tudo que ele me ensinou, tudo que ficará eternamente gravado no meu coração desses 10 meses de uma vida curtinha mas tão intensa..."

                   Meu Deus, obrigada pela lição de hoje! Tenho certeza de que eu jamais vou esquecer o que o Teodoro e sua mãe me ensinaram...
                    Obrigada Ju...

Nenhum comentário:

Postar um comentário