quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tão simples assim...

Deus é tão simples, tão humano! Nós, tão complicados!


Para nós, tudo precisa ter explicação, ter um porquê, nada é de graça.
"Como pode ser, um Deus tão grande como Tu, vir nos visitar?..."
No entanto, é só olhar para Jesus e ver como Deus se faz pequeno e homem como nós, simplesmente, para estar conosco e nos amar.
É verdade, é simples assim!
Tudo em Deus, é simples, é porque é e ponto final, sem grandes explicações, sem dúvidas, sem complicações!
Quem aceita Seu amor e O acolhe como Senhor e Salvador, recebe a salvação e a vida eterna!
Simples e direto! Sem condições, sem preço, sem  mais demora!
O meu Senhor, meu criador, é maravilhosamente descomplicado e belo!
Basta contemplar a criação para conhecer o Seu jeito de ser!
A harmonia das coisas, das cores, de todos as seres vivos, a sequência das estações, o dia, a noite, o sol, a lua, a terra, o mar, os rios, as florestas... toda a natureza reflete a grandeza e, ao mesmo tempo, a simplicidade do Criador.
Tudo é belo e esplendidamente perfeito!...

Cá entre nós, às vezes, complicamos as coisas como desculpa para não nos comprometermos com Deus. Ficamos colocando obstáculos, pedindo explicações, como se Ele estivesse distante, fosse inacessível e não se deixasse encontrar.
No entanto, Ele está próximo, jamais se afasta de nós, é fiel mesmo na nossa infidelidade.
Jesus é tão simples que quis ficar conosco num simples pedaço de pão, num simples cálice de vinho...
quis ser comida para nos alimentar, nos sustentar e ficar sempre conosco. Não há nada mais básico, mais simples do que isso!
Adorável Senhor, como és lindo!!!


"Quem come da minha carne e beber do meu sangue, permanece em mim e eu permaneço nele.
E terá a vida eterna!
Porque minha carne é verdadeira  comida e meu sangue, verdadeira bebida!
Eu sou o Pão vivo que desceu do céu. Pão vivo para a vida do mundo!"...
                                                                                                                      Simples, não?...

Um comentário:

  1. É VERDADE!
    ALIÁS, VIVER É SIMPLES TAMBÉM, COMO O SENHOR, NÓS É QUE COMPLICAMOS. PODÍAMOS VIVER TODOS FELIZES, SALTITANTES DE ALEGRIA, COMO ELE GOSTARIA QUE FOSSE. SE FÔSSEMOS SIMPLES COMO DEUS É, TERÍAMOS A PAZ!
    ANA

    ResponderExcluir