quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Imitadores de Maria

Eu gosto muito de contemplar Maria, a Mãe de Jesus!
Olhando para ela, posso ver como Deus é misericordioso e bom, escolhendo os pequemnos e humildes, elevando os que se submetem a Ele de todo o coração!
                                                     Eu gostaria de ser como Maria!
Gostaria de poder aprender com ela como ser de Deus de corpo e alma, ouvir Sua voz, obedecer à Sua vontade, ser fiel, permanecer de pé nas tribulações e nas dores, não me deixar corromper pelo pecado, vencer o demônio, exultar de alegria no Senhor!
Queria ter meu coração cheio da presença de Jesus, deixar que o Espírito Santo O gerasse em mim!
Que, em tudo e sempre, eu pudesse glorificá-Lo, proclamá-Lo Senhor e Rei!
Fico imaginando o dia a dia de Maria com Jesus ainda menino... Meu Deus, que maravilha!
Penso também, como deveria ser a Mãe do Senhor adulto, sem José, no meio daquela multidão... fazendo milagres... sendo perseguido... amado... odiado...
Ela devia pensar: "MEU FILHINHO!..."
No caminho do Cavário... aos pés da cruz... Acho que ninguém chorou tantas lágrimas... delas e de toda a humanidade!
E na ressurreição? Já pensou na alegria?
O que Maria viveu, ninguém pode sequer imaginar!...
Mas, eu quero imitar minha mãe Maria!...

"Mãe querida e amada, venho hoje te dizer que te amo! Tu és a minha Mãe! És também a Mãe do meu Senhor! Por isso quero te pedir que me esnsines a agradá-Lo. Mostra-me como fazer para ser do jeito que Deus gosta. Pede ao teu esposo , o Espírito Santo, para que Ele realize em mim, maravilhas, dando-me uma alma pura, obediente, fiel, silenciosa, disponível, que, em tudo, deseje fazer a vntade do  Pai. Fica comigo, Mãe, e ajuda-me, guia-me, segura-me pela mão para que eu não me perca, afasta de mim o cruel inimigo e defenda-me na hora de minha morte. 
Eu me consagro a ti e ponho debaixo da tua proteção, tudo que sou   e tenho, todos os que amo e que são teus filhos também. Roga a Jesus por nós para que sejamos dignos das Suas promessas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário