segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aonde está o seu tesouro?

Essa pergunta ressoa no coração de todos que tiveram um encontro pessoal com Jesus.
"Será que meu coração pertence inteiramente ao Senhor?"
"O que é importante a ponto de eu dar preferência do meu tempo?"
"O que é prioridade na minha vida?"
Essa frase parece tão simples, tão corriqueira... mas, me dá até um frio na barriga quando penso no seu peso diante do céu.


 "Minhas mãos estão cheias de quê?"
"Que riqueza eu tenho para oferecer ao Senhor?"
Muitas perguntas nascem no meu interior e me fazem refletir se eu sou realmente quem eu penso que sou.
Desde que Jesus teve compaixão de mim e me revelou Seu amor eterno, eu venho tentando viver Sua palavra, me entregando, sem medida, a Sua vontade. Tento me desapegar das minhas coisas, das pessoas, do meu próprio querer, para ser somente aquilo que Deus sonhou.
Ser inteiramente do Senhor meu Deus, conforme a palavra, não é tão simples como parece. Às vezes, me deparo com "tesouros" que me afastam dos meus propósitos de santidade sem que eu perceba. Serpentes que me envolvem com muita sutileza, silenciosamente.
Aí, compreendo porque Jesus insiste tanto na palavra "vigiai". Quando não  presto atenção, caio
facilmente nas tentações desse mundo materialista, individualista, frio, competitivo. 
"Ninguém pode servir a dois senhores!" diz Jesus.
Assim, dividida entre as coisas e pessoas desse mundo e as coisas do céu, que eu tanto desejo, vejo como dependo do Espírito Santo até mesmo para dirigir meu querer e realizar o que já escolhi viver.
E, então, sinto na pele a  palavra : "Sem mim, nada podeis fazer!"
Com a força do alto, espero escolher sempre o que é eterno. Quero assumir na minha vida, Jesus como meu Senhor!
Que seja assim, até o fim, sem reservas e sem confusões!
Jesus, meu único Senhor e Salvador!
A riqueza que eu desejo para mim, são as do céu, eternas, que ninguém pode roubar, que não estragam nem se corrompem.
"Senhor, ensina-me a ser inteiramente Tua, desejando as coisas do alto, vivendo o amor , a fidelidade, o perdão, a compaixão. Que a minha vida possa refletir a Tua glória! Que, em tudo, eu possa escolher ser de Deus!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário