terça-feira, 28 de setembro de 2010

Apostasia

"Será que quando eu voltar, ainda encontrarei fé sobre a terra?"
Jesus disse isso ao se deparar com a dureza dos corações daqueles homens para os quais Ele pregava.
A hipocrisia, a prepotência, o orgulho dominavam a mente das pessoas, impedindo-as de reconhecer Jesus como o Messias, enviado do Pai.
Assim, também hoje, a dureza do coração das pessoas as impedem de aceitar Jesus como Salvador, como o único Senhor e Deus capaz de dar vida em abundância, restaurar todas as coisas, livrar do pecado, da morte, do maligno.
Tudo leva o ser humano ao materialismo, ao individualismo, a auto suficiência.
"Eu não preciso de Deus!" é uma frase que está na boca da maioria. Poucos são os que crêem, que esperam em Deus, que têm !

Até mesmo, o coração de muitos da Igreja está esfriando, se tornando como terra seca sem água no deserto. A triste verdade é que não há lugar para a fé no mundo em que vivemos. Jesus vem sendo desprezado, humilhado, crucificado de novo a cada dia, por todos que não estão nem aí para Ele.
Estamos vivendo aquilo que o Senhor já havia dito sobre o fim dos tempos quando as pessoas já não acreditariam, deixariam a fé, iriam apostatar.
É, a apostasia está aí para quem quiser ver.
Uma palavra do Espírito através de São Paulo, nos diz :
"Quem está de pé, cuide que não caia!"
Sendo assim, olho para mim mesma. Vejo que, muitas vezes, me falta fé, crer no impossível, acreditar nas promessas de Deus, ter fervor, desejo das coisas do alto, amor pela Igreja, pela Palavra, pelos sacramentos, etc... Que ninguém pense: "Isso não vai acontecer comigo porque eu sou de Deus!" Ninguém está livre disso, por isso "cuide que não caia! vigia! fique atento!"
 Eu não quero ser uma apóstata do fim dos tempos. Por isso, venho suplicar ao Senhor por mim e por todos:  "Meu Senhor e meu Deus, olho para o mundo e reconheço os sinais dos tempos que Tu mesmo predisseste. Por isso, venho a Ti para suplicar misericórdia para nós e para o mundo inteiro. Derrama Teu Espírito Santo sobre toda a carne. Reaviva, restaura, inflama os corações com o fogo do Teu amor. Não nos deixes cair na tentação do engano, da mentira. Faz-nos firmes na fé, fortes na tribulação, perseverantes na oração.  Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta minha fé!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário