terça-feira, 14 de setembro de 2010

O amor não é amado!

Jesus nos amou e nos ama da forma mais perfeita e maravilhosa! Mais do que podemos imaginar ou entender.
Nós achamos que o amor é um sentimento meloso e cheio de melindres.
Mas, Jesus veio nos ensinar que amar é, acima de tudo, morrer para si mesmo, dar a vida, suportar tudo, esperar tudo, acolher sempre, perdoar incondicionalmente.
Será que algum de nós pode dizer que ama assim?
Nós precisamos amar certo, com um amor exigente, que ensina, que leva para o céu.
Nós precisamos aprender com Jesus, urgentemente!!!
Sabe por quê? Porque onde não há amor, há carência e isso é uma porta escancarada para o demônio nos enganar e nos roubar de Deus, mentindo para nós, soprando em nossos ouvidos que não somos amados e que fomos esquecidos por Deus. Ai de nós, se acreditarmos nisso!
Quando olho ao redor, vejo que o mundo está cheio de pessoas carentes, machucadas, feridas mortalmente pelo ódio, pelo medo, pela solidão... são crianças, jovens, homens e mulheres, velhos, gente de todas as raças, classe social, que andam pela vida sem rumo, sofrendo as dores do abandono porque não aprenderam a amar, não sabem que são amadas eternamente por Aquele que as criou.
Pessoas que não crêem! Não ouviram falar! Ou se ouviram, não quiseram nem saber!
Um grande vazio que nunca será preenchido, o lugar de Deus!
Aí, me vem a pregunta : o que estamos fazendo com nossos filhos?
Veja ao seu redor, drogas, sexo desenfreado, inconsequência, arrrependimento, culpa, remorso...
Olha só o estado daqueles que deveriam ser o retrato da vida, do entusiasmo, dos planos, sonhos, ideais...
Quantos "nãos" que permaneceram no silêncio, quantos abraços não dados, quanto tempo perdido, noites de solidão, limites que foram pedidos e não foram dados, elogios esperados e frustrados, decepções... O que é mais importante, dinheiro, bens materiais ou estar presente, ver crescer, ensinar, participar...?
O tempo é implacável, não espera e não volta! As crianças crescem e aquilo que era suportável cresce com elas, tornando-as monstros devoradores de si mesmos, insuportáveis. De repente, não sabemos o que fazer com nossos filhinhos, que sempre foram tão "amados"... "Onde foi que eu errei?","Que mal eu fiz a Deus pra merecer isso?", "Dei de tudo pra ele, só faltou tirar as calças...", perguntas comuns para os pais que estão sofrendo por causa de filhos "rebeldes".
E agora?
A resposta que posso dar é : a única solução é Deus! Só Nele há salvação para tudo que está perdido!
Para Ele, NADA é impossível!!! Até a restauração de uma vida que parace não ter jeito!
Basta acreditar! Basta buscar o Senhor que ainda se deixa encontrar e que está à porta batendo , esperando que alguém O convide a entrar e O deixe tomar as rédeas, o comando!
Repito, só Nele há solução para TUDO!
Creia , confie, entregue para Ele e espere na Paz de Deus! Você verá as maravilhas que Ele fará, só por amor a você!
Convido você a parar diante de uma cruz e olhar para Jesus que se mostra para você com Seus braços e peito abertos para Te dizer: Ninguém te ama como eu! Foi por ti, porque eu te amo!!!
Deixe que Seu amor maravilhoso cure suas feridas e restaure todas as coisas, que Seu olhar sonde seu coração e renove tudo que foi destuído pelas mentiras e pelo desamor. E, com Ele, aprenda e ouse a perdoar todos que o ofenderam, machucaram, enganaram, abandonaram, traíram, humilharam, desprezaram, ignoraram ou não estiveram presentes quando você mais precisou... Em nome de Jesus, por Ele, porque não podemos sozinhos, tome essa decisão de perdoar, amar, começar tudo de novo, agora, não mais sozinho, mas com Deus!
Dê uma chance para você! Dê uma chance para o amor!
Pense quanto tempo Jesus amou você e você não quis saber Dele e mesmo assim, Ele não desistiu de você. O amor Te amou e não foi amado! Não perca mais tempo, ame! Em primeiro lugar, a Deus, depois a você e , em seguida,  a todos os que Deus deu a você. Essa é a ordem certa que traz felicidade! Nunca ponha ninguém nem nada no lugar de Deus! E seja SIM-SIM, NÃO-NÃO! Saia de cima do muro, seja diferente, santo, radicalmente de Deus!
O mundo, as crianças, os jovens precisam de gente que fizeram a opção pelas coisas do céu, escolheram amar do jeito certo, como Jesus amou e ama a todos, sem distinção.

                              "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."
        É preciso estar perto, abraçar, mostrar o que é certo ou errado com a vida, ser exemplo do bem, do perdão, de Deus... É preciso que as crianças aprendam no colo o sentido da vida... Pode faltar tudo, mas o mais importante não pode faltar: a segurança do amor dos pais, o aconchego de um Lar...

Um comentário:

  1. A FRASE DA MÚSICA DE RENATO RUSSO É UMA DAS MINHAS PREDILETAS, LÍGIA. SEMPRE LEMBRO DELA COMO SE FOSSE UMA ORAÇÃO. EU AMO AMAR AS PESSOAS. UMAS SÃO FÁCEIS DE SEREM AMADAS, OUTRAS MUITO DIFÍCEIS, MAS SIGO TENTANDO.
    DEUS NUNCA ME DECEPCIONA COM SEU AMOR. ELE ESTÁ SEMPRE ME SURPREENDENDO E ATENDE MINHAS PRECES, MOSTRANDO O QUANTO ME AMA. ME DÁ SEU COLO E A SEGURANÇA DE PAI. EU O AMO MUITO.
    DEUS O ABENÇOE COM SEU AMOR,
    ANA

    ResponderExcluir