terça-feira, 18 de maio de 2010

Existe um poço no meio do deserto...

"Eis que é chegada a hora em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade! Este são os adoradores que o Pai procura! Deus é espírito e os que o adoram devem adorá-lo em espirito e em verdade.." Jo 4, 23-24.

Deus nos chama a testemunharmos nossa fé com a nossa vida. E uma vida de oração se constrói diante do Senhor, em adoração, ouvindo sua voz em nosso coração, dizendo: "se conhecêsses o dom de Deus e aquele que te fala...". Precisamos conhecê-lo com intimidade. Para isso precisamos gastar tempo diante dele, nos enamorarmos dele. Deixar que ele faça parte da nossa vida, que ele seja importante para nós, essencial.
Antes de experimentar a adoração, é preciso apaixonar-se por Jesus: ninguém ama aquele que não conhece.


Hoje é o dia do aniversário de nascimento do Papa João Paulo II, grande adorador. Ele nada fazia sem antes adorar a Jesus Sacramentado. Todos os dias ele se prostrava diante Dele em sua capela particular. Quem dera eu pudesse saber o que ele ouvia do Senhor...Toda a sua fortaleza e sabedoria vinham dessa fonte segura. Era no coração de Jesus que ele encontrava inspiração para dirigir a Igreja. Sua santidade vinha do Santo dos Santos. Como fruto dessa vida de adoração, ele pode experimentar o que Paulo disse: "já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim..." Gl 2,20. Ele me inspira a fazer o mesmo, sem nunca desistir, com a certeza de um dia também colher os frutos espirituais da intimidade com o Senhor.


2 comentários:

  1. Só por ti Jesus, quero me consumir, como vela que queima..."
    Quero viver pra ti, Senhor! Levar a água da vida fluir, e ser só teu, somente teu, meu Senhor, trazer no peito um coração que te adora!

    ResponderExcluir
  2. Que chique!!!
    É isso aí Mamis!! Use a internet para expor suas idéias!!
    Te amo!
    Bjos

    ResponderExcluir