segunda-feira, 26 de julho de 2010

Carinhos de Deus


Meu Deus e Pai, como são belas e maravilhosas as Tuas obras! Quando me ponho a contemplá-las, meu coração se enche de alegria! À tarde, geralmente, me sento no meu quintal (Meu mosteiro...) e fico olhando as flores, o verde... sentindo a brisa do fim do dia... e sou visitada pelos pássaros, meus amigos, frequentadores desse pedaço do céu... São colibris, corruíras, tietês, todos numa festa de cantos e vôos, enfeitando o entardecer. Eles dançam no ar como se estivessem se exibindo para mim, me dizendo como confiam e se abandonam em Tuas mãos, Criador amado. Suas vidas são um interminável louvor!
Eu amo os pássaros! Eles são a Tua própria palavra concretizada! Como num filme, eu vejo e aprendo:
"Olhai os pássaros do céu! Não trabalham nem guardam em celeiros. No entanto, o Pai do céu lhes sustenta a vida e, em vôos bem felizes, vivem a cantar!..."
Eu só posso louvar-Te e agradecer-Te, ó Pai, pelo privilégio de conhecer o Criador de todas essas coisas e por poder contemplar as Tuas maravilhas! 
Como presentes de Tuas santas mãos, eu acolho e aceito a graça de olhar as aves, os lírios do campo, as flores do meu jardim... a minha casa... minha família... meus amigos... Conhecer-Te e prosseguir em Te conhecer cada dia mais, eis o  alvo da minha vida! Encontrar-Te todos os dias nessa hora de descanso, só para ficar ali contigo, sentada, contemplando...  Ah, como é bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário