sexta-feira, 16 de julho de 2010

Grão de trigo

"Se o grão de trigo não cai na terra e não morre, fica sozinho; mas, se morrer, produzirá muitos frutos!"
 (Jo 12, 24 )


Às vezes, sinto como se meu coração fosse triturado dentro do meu peito, tamanha a angústia, tamanho o sofrimento!
Hoje, depois de amadurecer, aprendi que a dor é essencial para que a vida transborde e dê frutos permanentes.
As sementes plantadas por Deus no terreno da nossa alma, precisam morrer para se tornarem novas plantas e eternizarem o que somos.
Que serventia teremos se não dermos frutos? Como multiplicaremos os dons que Deus nos deu, se não formos espremidos, despedaçados, para que a terra  nos receba e, então, possamos germinar?
Quando nos deixamos consumir por amor e recebemos a chuva da unção do Espírito Santo, nasce o fruto perfeito!
Quero ser esse campo de trigo... Quero que  vento do Espírito sopre sobre mim...que Jesus, o Sol da Justiça, me faça brilhar como o ouro... Quero ser trigo! Quero ser pão e não há pão sem que o trigo seja moído, triturado e acabe morrendo!...

"Como o trigo, quero ser, Senhor, triturar-me, consumir-me só por amor! Sentir no meu coração Tua dor, Tua paixão! Quero estar ao Teu lado na cruz, sofrendo Tuas dores, Jesus! E, dizer que,na loucura da cruz vou seguir..." (  Toca de Assis  )

Nenhum comentário:

Postar um comentário