sexta-feira, 2 de julho de 2010

A vida se renova

Até outro dia, eu estava, assim, ninando minha filha Juliana... Hoje, é ela quem segura nos braços seu filhinho Felipe! É tão estranho e tão maravilhoso o sentimento que invade o meu coração! Pensar que, a bem pouco tempo, eu nem imginava que minha filhinha seria mãe como eu e eu seria vovó. Mais lindo é constatar a renovação da vida, como tudo se faz novo de novo. O tempo passa e vai construindo nosssa história com amor, luta, lágrimas, sorrisos, conquistas, vitórias, às vezes, alguns fracassos...
Hoje, estive pensando sobre como é belo tudo o que acontece conosco quando optamos pelo amor! Quando nos apaixonamos pela vida que Deus nos dá e nos empenhamos em viver dando o melhor de nós mesmos para construir algo sólido, uma linda história  que vale a pena ser contada e ensinada para os que virão. Sei que nada é perfeito e ninguém existe sem defeitos, mas a graça e a bênção de Deus nos fazem superar todas as dificuldades em favor dos nossos amados. É Ele mesmo que nos mostra como fazer. O próprio Deus vem em nosso socorro quando não sabemos com agir, o que dizer... Ele mesmo vem nos emprestar Seu coração para conseguirmos ultrapassar todas as barreiras que nos impedem de perdoar, acolher, compreender, aceitar, socorrer, ensinar a   NUNCA desistirmos dos que amamos.
Eu sou muito feliz com tudo o que Deus me permite viver com minha família! Sei que, muitas vezes, errei, não fui sábia, parei no caminho, fiquei devendo, mas tudo concorreu para que eu crescesse, melhorasse, amasse mais, desejasse mais fazer os meus queridos felizes.
Os meus planos hoje, são os mesmos, são novos como sempre: AMAR! Na dificuldade, amar; na alegria, amar; quando tudo me contraria, amar; no deserto, amar; sempre, todos, os que merecem e os que não merecem... amar! Será que eu consigo? Não sei, só sei que essa é a minha meta! Essa é a minha escolha, a batalha de todos os dias! Luta amada, razão da minha vida. Motivo para eu não desistir nunca de ser como Deus quer!
E, pensar que tudo começou aqui, aos pés do altar do Senhor...
Na verdade, não há lugar melhor para se começar uma linda história de amor!
Jesus é a rocha firme que sustenta nossa vida. Sem Ele, é muito difícil resistir aos dias maus.

Os frutos de um amor fundado em Deus, são sempre bons e eternos! São frutos doces, lindos, preciosos! Verdadeiros tesouros que nenhum dinheiro pode comprar. São eles que perpetuam nossa história, nossos sonhos, nosso amor e tudo aquilo em que cremos. Quando isso acontece na terra, o céu se rejubila e se renova a esperança de que nem tudo está perdido!


"Senhor, como eu Te sou grata!!! Como eu posso Te dizer isso que está em meu coração? Só posso oferecer a minha história como prova do meu amor e da minha gratidão. Aceita, Senhor, porque é tudo de mais precioso que eu tenho para Te dar. Sei que isso alegra o Teu coração pois é obra Tua, admirável aos nossos olhos..." 

Um comentário:

  1. Que lindo post mamis.
    É verdade, quando optamos por seguir os caminhos de Deus em nossa vida AMANDO sem medidas tudo se resolve e dá certo.
    Obrigada por ser minha mãe e por me amar tanto!
    Te amo
    Bjos

    ResponderExcluir