sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quero misericórdia!


"Aprendei, pois, o que significa : Quero misericórdia e não sacrifício! De fato, não vim chamar os justos, mas os pecadores!" (Mt 9, 13)

O amor se manifesta no sacrifício. É preciso amar até o sacrifício, até a morte.  ( como dia a música:"é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã... ") Amar é o sacrifício que agrada a Deus!
Nosso coração tem que ter os mesmos sentimentos de Jesus. Precisamos ver além das aparências para chegar ao íntimo das pessoas e amá-las até o sacrifício como Ele fez e faz por nós. Precisamos ser capazes de dar a vida, gastar nossa vida pelas pessoas.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos..."

      
               Diante das minhas imperfeições, só posso orar pedindo a misericórdia de Deus para mim:

"Senhor, eu quero olhar as pessoas com o Teu olhar de amor e misericórdia! Quero ter em meu coração, os Teus sentimentos que vão muito além da aparências porque Tu sondas e vês o coração, o mais profundo da alma. Que eu possa amar sem distinção, a todos, desde os mais queridos até e principalmente, os que não merecem ser amados. Desejo ser o amor no corpo místico da Tua Igreja como Sta Terezinha.
Ensina-me , conduze-me, ajuda-me a viver para amar, para me consumir de amor "como a vela que queima no altar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário