domingo, 11 de julho de 2010

Livra minha boca do mal

"Ó Deus, eu gostaria que alguém pusesse uma fechadura na minha boca e uma tranca nos meus lábios; assim, as minhas palavras nunca me fariam cair na desgraça nem me levariam à perdição.
Ó Senhor, Pai e Rei da minha vida, não deixes que eu seja dominado pelo costume de falar sem pensar, nem que as minhas palavras me façam cair em pecado.
Como eu gostaria que a Sabedoria controlasse a minha mente e corrigisse os meus pensamentos!
Como eu gostaria que ela não tivesse compaixão de mim quando eu estivesse errado, nem ficasse com pena de mim quando eu pecasse!
Assim, eu não faria coisas erradas nem cometeria mais pecados. Eu não seria derrotado pelos meus inimigos e os meus adversáros não zombariam de mim.
Ó Senhor, Pai e Deus da minha vida, não deixes que eu seja orgulhoso e afasta de mim todos os maus desejos. Não permitas que a gula e a paixão sexual tomem conta de mim e não deixes que os desejos impuros me dominem!"    ( Eclesiástico  23 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário