quarta-feira, 21 de julho de 2010

Na cruz de Cristo


Muita vezes, eu estive aos pés da cruz de Jesus! Já chorei, já questionei, já esperei respostas e, diante de tamanha prova de amor, encontrei a paz para minha alma torturada.

Na dor, na solidão, no quase desespero, o Senhor me convidou a estar com Ele na cruz! A me deixar crucificar com Ele, a oferecer minha vida por aqueles pelos quais eu estava sofrendo. E, eu me surpreendi com o alívio que encontrei quando me rendi ao Seu convite e aceitei morrer para mim mesma naquela cruz de Jesus.

Eu não sei exatamente, como compreender esse mistério da Cruz! Essa loucura que me fascina e me faz crer que a morte de amor é o mais sublime prêmio para quem ama. O fruto dessa morte é a vida plena, abundante que jorra do peito de Jesus misericordioso, aberto pela lança dos meus pecados.
Nesses momentos de escuridão, encontrei refúgio seguro na cruz do Senhor! Ela me acalma, me consola, me inspira!... Como não amá-la?

"Viver, pra mim, é Cristo, morrer, pra mim, é ganho!"

Ó meu Deus e Salvador, Jesus, me ponho em oração para adorar-Te na Tua Santa Cruz!
Bendita e louvada seja Tua morte que me trouxe a esperança da salvação, a certeza da ressurreição!
Eu Te exalto e proclamo que Tu és o Filho de Deus, o Salvador do mundo! Em Ti, encontro tudo que desejo, tudo que espero, tudo que preciso para ter vida em abundância! Só em Ti, encontro a Paz!
Marca-me com esse sinal sagrado, sela-me com o selo de herdeiro do reino dos céus!
Que a loucura da Tua cruz seja a minha glória!
Eu te amo, ó cruz fiel, ó lenho santo!

                 "Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo! Vinde, adoremos!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário