quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ser humilde, por quê?


"Quem quiser ser o primeiro, seja o último! Quem quiser ser grande, se faça pequeno, se faça servo de todos ! ...Porque, quem se humilhar, será exaltado! Mas, quem se exaltar, será humilhado!"... (Jesus Cristo)

Estive pensando sobre essa palavra hoje. Por que será que Jesus sempre falava sobre isso e por que sempre que se fala de alguém  grande, na Bíblia, conta-se da sua humildade?
Minha reflexão foi longe, muito longe... Veio à minha memória cenas de humildade do Evangelho. São tantas, mas algumas me tocam profundamente. A santa ceia, quando o Senhor lava os pés dos discípulos; a cena da pecadora arrependida; o jantar com Zaqueu; a figura de Jesus no "julgamento" diante daquela multidão enraivecida; a conversa do ladrão na cruz; Sua flagelação e morte... Quanto ensinamento!!!
O pai da soberba não pode resistir à humildade! Foi por ela que Jesus venceu a morte, o pecado e, portanto, derrotou Satanás e seus planos para perder a humanidade. Foi por ela que o Senhor nos deu a Salvação e a eternidade no céu, a certeza da ressurreição!
"Olhe pra cruz, esta é a minha grande prova! Ninguém te ama como eu! Foi por ti, porque eu te amo!"

"Sendo de natureza divina, Jesus não se valeu dessa vantagem. Ao contrário, assumindo a condição de escravo, humilhou-Se até a morte e morte de cruz. Por isso, Deus O exaltou soberanamente e Lhe deu um nome que está acima de todo nome. Assim, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos e toda língua proclame, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor!" ( Fil 2, 4-10) 

Aos pés da Tua cruz, Jesus, eu me encontro para contemplar a Tua humildade, a Tua grande prova de amor por mim. Eu não sou digna de que Deus se humilhe assim por mim. Nem que eu viva cem anos, serei capaz de agradecer o suficiente por tamanho sacrifício. Por isso, me prostro diante de Ti para proclamar que só Tu és  meu Rei e Senhor, o meu Salvador! Declaro que só Tu és o meu Deus em quem eu ponho toda a minha confiança, a quem entrego toda a minha vida! Eu Te adoro, Jesus! Tem compaixão de minha fraqueza, perdoa todos os meus pecados e lembra-Te de mim na Tua glória! Eu confio nas Tuas promessas e creio que, um dia, minha família e eu estaremos contigo no paraíso, aonde viveremos cantando junto com os anjos, num concerto sem fim, a vitória do meu Deus de amor!"

Um comentário:

  1. Apesar de tentar, é bastante difícil ser humilde nesta vida...Pois o nosso ego pede para sermos alguém importante, especial e útil.E quase sempre pela maneira errada...Considero muito "rica" a pessoa que tem humildade e sei que também precisamos dessa condição para sermos plenamente felizes. Pelo menos é o que Jesus nos indica. Então,peço a Deus para conseguir ser cada vez mais rica em humildade...com todos que de mim se aproximarem...Amém.(Ana)

    ResponderExcluir