quinta-feira, 15 de julho de 2010

Convite à vida


Eu sempre imagino que a vida é como uma estrada que se desenrola a nossa frente. Não enxergamos o fim nem sabemos aonde vai dar, mas temos a certeza de que é preciso ir sem medo, caminhar sempre, sem olhar para trás!
Sei que nesse caminho nunca estamos sós! O próprio Pai vem conosco, nos sustentando, encorajando, levantando quando caímos, nos empurrando nas ladeiras mais difíceis..
Enquanto caminhamos, não podemos perder nenhum detalhe. Precisamos olhar ao redor e absorver a paisagem, a beleza das imagens, as cores, a luz... continuar enquanto é dia...
Não podemos esquecer de que a nossa passagem pela estrada precisa fazer diferença. As marcas que deixarmos devem fazer com que ela fique melhor para os que vêm depois de nós.
Que a nossa vida possa ser como a água que irriga a terra para que ela dê fruto. Que nosso modo de vivê-la semeie a esperança, a fé, a coragem para seguir sempre em frente, o entusiasmo, a alegria, a certeza de que "tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus!"
Cada dia, uma novidade! Cada manhã, uma nova chance de fazer tudo novo! Recomeçar, fazer de um jeito diferente aquilo que ainda não deu certo! Dar o primeiro passo para realizar aquele sonho tão antigo que ficou guardado por falta de tempo, coragem ou fé...
Eu creio na vida! Creio que não estamos sós! Creio que o Senhor renova todas as coisas para nós, para que sejamos felizes! Creio que tudo depende de como eu me ponho a caminho! Creio que a minha estrada me levará para o céu, mesmo em meio às tempestades, ao nevoeiro, aos congestionamentos, ao cansaço, às dores nos pés, nas costas, aos cabelos brancos, a saudade, ao desejo de olhar para trás e voltar...

 Mas, quando vejo que a própria vida se renova a cada dia sem que eu precise fazer nada... Quando olho pro Felipe... Ah, percebo como a minha viagem pelas estradas da vida tem valido a pena!
Vejo que , mesmo sem que eu mereça, mesmo com todos  os meus erros e desejo de desistir, Deus sempre vem em meu socorro, me presenteia, me mostra que não existe nada mais importante do que dar permissão para que a vida me faça feliz, dia após dia!...

"Senhor, só posso Te louvar e agradecer por tanto amor e carinho... por caminhares comigo, por me sustentares nas minhas fraquezas e jamais me deixares. Obrigada, meu Deus, por aplainares a estrada da minha vida e por enfeitá-la com tantas flores...
Pelos companheiros de caminhada, meu esposo, minhas filhas, meus pais, irmãos, amigos, genro, cunhados,
todos que vais me apresentando e, pra coroar, o Felipe! Tu me alegras me convidas a viver intensamente e estás sempre pronto a aliviar meu cansaço e até, me carregas quando não suporto mais andar... Ah, Senhor, o que eu posso fazer para Te agradecer? Desejo Te amar, Te reconhecer nas pequenas coisas, Te seguir, Te ouvir, aprender contigo, caminhar à luz da Tua palavra e, um dia, chegar ao lugar  que reservaste para mim!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário