segunda-feira, 21 de junho de 2010

Deus é um artista!



Eu estava contemplando a natureza ao entardecer e fiquei pensando que Deus criou todas as coisas, todos os seres vivos com a inspiração de um artista. As cores, os sons, a diversidade, a beleza, tudo nos eleva,  tudo nos  conduz até
Ele. Quem contempla a criação, contempla o Criador!
Na verdade, o Senhor quis ficar conosco através de Suas obras maravilhosas.
Como não vê-Lo no pôr-do-sol? Ou no amanhecer? Ou ainda naquele céu estrelado, naquele luar...?
Como não encontrá-Lo nos campos, no vento, no barulho das ondas do mar, no alto das montanhas, no correr do rio, nas águas da cachoeira, no colorido das flores, no poder dos raios, trovões, relâmpagos, as tempestades, os lagos, os vulcões, uma estrada de terra, um campo?... Tudo me mostra o amor do Pai!
E quando vejo os seres vivos, então!?... Meu Deus, que maravilha!!! Nem dá para dizer o que sinto diante de tamanho cuidado, tamanha beleza!!!
Mas, o que mais me encanta são os pássaros. São lindos! Parecem anjinhos, voando livres pelo céu. "Não plantam, nem recolhem em celeiros. Mas o nosso Pai do céu os alimenta e cuida deles com carinho!" E eles, em gratidão, vivem cantando um interminável louvor. Cada um, do seu jeito, me ensina como ser de Deus e viver  inteiramente em Suas mãos, confiando Nele, na certeza de nada me faltará. Afinal, se Ele cuida assim dos pássaros....
E, pensar que Ele fez tudo para o homem, para mim... Obrigada, meu Senhor e meu Deus!
Deus é O artista! Quem poderia ter pensado em tantas "pinturas", tantos matizes, tantos perfumes, tantas melodias?
O que mais me encanta Nele, é que Ele quis compartilhar toda essa criatividade conosco, Suas criaturas humanas, feitas por Ele à Sua imagem e semelhança. Às vezes, inspirados por Ele mesmo, inventamos cada coisa, compomos cada sinfonia, pintamos cada tela, esculpimos cada imagem... Não é demais?

No entanto, não há, na natureza, nada que se compare a nós, Seus queridinhos!
Somos lindos, compartilhamos tudo com Ele.
Tudo mesmo! Até da própria criação quando nos dá a capacidade de gerar Seus filhos amados.
Cada vez mais, eu me apaixono por Deus!!!

"Senhor, que maravilhosas são Tuas obras! Eu Te agradeço por poder contemplar tudo isso que fizeste para mim e reconhecer-Te em cada uma de Tuas criaturas. Quem dera, eu pudesse cantar o mais lindo louvor a Ti, meu Criador, meu Pai, meu Senhor, meu Deus em quem eu confio! 
Pedi emprestado a Tua Mãe, o canto perfeito:

"Minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!"

Um comentário:

  1. Que lindo ... sempre que olho pro Felipe vejo que Deus realmente é um artista!!
    Bjos

    ResponderExcluir