quarta-feira, 23 de junho de 2010

Deus quer me salvar!

Cada vez que uma craiança entra em minha vida, eu aprendo um pouco a ser como ela. Mas, elas vão crescendo e  vão esquecendo de ser crianças e eu acabo não tendo mais com quem aprender... Aí, Deus vem em meu socorro e manda mais um pequenino para me ensinar porque Ele me quer perto Dele e não  que eu perca meu lugar no céu.
Tantas crianças maravilhosas passaram pela minha vida e, hoje, são adultos ou adolescentes... Todas elas me fizeram ser melhor, mais próximo daquilo que Deus quer para mim. Cada uma do seu jeitinho, me fez descobrir algo de inocente que estava perdido, escondido nos escombros da minha meninice que o terremoto do mundo dos adultos tentou destruir. E, assim, cada uma, a seu tempo, tem sido instrumento de Deus para me salvar, me resgatar, me trazer para o meu lugar bem juntinho Dele. Eu quero agradecer aqui, a todos: Juliana, Mariana, Marcos, Matheus, Patrícia, Alexandre, Rafael, Pedro, Vitor, Lucas, Fabíola, Fabrício, João, Letícia, Matheus, Tiago, Olívia ... e tantos outros que passaram por mim na rua, nos parques, nas escolinhas, na igreja, que eu nem sei os nomes mas que, por um momento, me ensinaram algo com suas gargalhadas gostosas, seus jeitinhos, suas vozezinhas, cheios de ternura... me ensinaram a brincar novamente, a querer descobrir coisas novas, a tentar de novo, a explorar aventuras, a ser mais simples. Agora, Deus me mandou de presente mais alguém especial, o Felipe, Quanta coisa ele já me ensinou com só 10 dias... e quanto ainda vai me ensinar!... 

"Obrigada, Senhor, porque não desistes de mim nunca, mesmo quando cresço e me afasto de Ti. Obrigada pelas crianças que já me deste e por tudo que eu aprendi com elas e que me aproximou de Ti. Sou grata, Senhor, por tantos sorrisos, tantas lágrimas, tantas noites mal dormidas,tantos planos, tantas surpresas... Perdoa-me, Senhor, se desperdicei tempo, me preocupando com coisas inúteis que já passaram e eu até já me esqueci, por não ter aproveitado mais a infância das minhas crianças. Que eu possa viver mais intensamente, os momentos que me dás com os pequenos, que eu não perca o tempo que não volta mais, com mesquinharias. Quero aprender a cada dia, como uma criancinha, a ser mais de Deus. Dá-me olhos atentos, ouvidos aguçados, coração aberto para guardar tudo na memória e saber de cor que para agradar a Deus, eu preciso ser como uma criança. Ajuda-me Espírito Santo, transforma-me, faz-me nascer de novo e voltar à graça do meu Batismo. Jesus, eu te amo porque vens me ensinar  a cada dia, com Tua santa palavra, a ser simples e feliz como as criancinhas!"

Um comentário: