sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ouço Tua voz e Te sigo...



"Eu mesmo vou apascentar as minhas ovelhas e fazê-las repousar - oráculo do Senhor Deus.
Vou procurar a ovelha perdida, reconduzir a extraviada, enfaixar a de perna quebrada, fortalecer a doente e vigiar a ovelha gorda e forte. Vou apascentá-las conforme o direito!" (Ez 34, 15-16)

"Senhor Jesus, a ovelha sou eu e não existe outro pastor! Só Tu és o Bom Pastor! Eu ouço a Tua voz,
reconheço o som do Teu chamado e Te sigo!
 Muitas vezes, por desobediência, por curiosidade, eu me afastei do rebanho, me perdi e quase fui engolida pelo lobo enganador. Mas Tu não desististe de me procurar. Tu me encontraste ferida, triste, quase morta. Tu me arrancaste das garras do maligno, me tomaste em Teus braços, curaste as feridas, me levaste de volta para o redil.
 Para eu não me perder de novo, não me deixaste só... Ficaste comigo... jamais me abandonas sozinha!
Senhor, Tu és o meu Bom Pastor! Contigo, nada me falta!
Repouso tranquila junto a Ti, junto às fontes refrescantes...
Restauras minhas forças! Tu me guias no caminho mais seguro...
E mesmo que eu tenha que passar pelo vale tenebroso, nenhum mal eu temerei!
Estás comigo com o bastão e com o cajado, eles me dão segurança!
Felicidade e todo o bem hão de seguir-me por toda minha vida;
E, na casa do Senhor, habitarei pelos tempos infinitos!
Tu me conheces, Tu me amas, Tu cuidas de mim, sou Tua ovelhinha..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário