quinta-feira, 24 de junho de 2010

"Preparai os caminhos do Senhor!"

Serás profeta do Altíssimo, ó menino!... 

"Proclamamos as maravilhas que operaste em São João Batista, precursor de Vosso Filho e Senhor nosso, consagrado como o maior nascido de mulher. Ainda, no seio de sua mãe, ele exultou com a chegada do  salvador e seu nascimento trouxe grande alegria. Foi o único dos profetas que mostrou o Cordeiro Redentor. Batizou o próprio autor do Batismo, nas águas santificadas e, derramando seu sangue, mereceu dar o perfeito testemunho de Cristo."

"Ó São João Batista, tu que foste o enviado de Deus para preparar a vinda do Messias, Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o maior de todos os profetas, que apontaste para o Salvador o tempo todo até a tua morte, ajuda-me a ser também, uma testemunha fiel de Jesus. Ensina-me a humildade, tu que disseste: "eu não sou digno nem de desatar Suas sandálias..." Eu também desejo viver para mostrar o Senhor para as pessoas. Desejo dar a minha vida para que Jesus seja conhecido, amado, honrado, adorado! Intercede por toda a Igreja, grande santo. Roga por todos nós que ainda peregrinamos neste mundo tão cheio de falsos profetas. Seja nosso auxílio nas tentações, para não cairmos nas armadilhas enganadoras do maligno. Que o mesmo Espírito Santo que te ungiu profeta para anunciar a chegada do Messias Salvador, nos unja também profetas da volta gloriosa de Jesus, o Rei dos Reis! Que , em tudo, sejamos semelhantes a ti, para sermos dignos de participar da glória eterna como servos fiéis e amigos de Jesus!"

"Bendito seja o Senhor,  Deus de Israel, porque visitou e libertou o Seu povo. Ele fez surgir um poderoso salvador na casa de Davi, Seu servidor... E, tu, menino, serás profeta do Altíssimo porque irás à frente do Senhor preparando Seus caminhos, dando a conhecer a seu povo a salvação..."
São João Batista, roga a Jesus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário