sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ubi caritas et amor Deus ibi est


"Onde está o amor e a caridade, aí está Deus!"

Sim, onde o amor se manifesta, Deus está presente porque
"Deus é amor!"
Se queremos saber se agradamos a Deus, basta sabermos se amamos as pessoas que Ele mesmo pôs em nosso caminho.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus!"
Quem pode amar mais do que a mãe que amamenta seu filho?
Ou quem ama mais do que aquele divide tudo o que tem com aqueles que nada tem?
Aquele que acolhe, que ouve, que gasta do seu tempo, que dá do seu alimento, do seu dinheiro, do seu teto, das suas lágrimas? Aquele que se compadece, se enche de misericórdia... mas também, aquele que sorri junto, que se alegra com a vitória do outro, que faz festa para aquele que voltou, que partilha da mesma mesa e parte o pão!
Onde há amor, há paz, alegria, realização, esperança...
Onde há amor, Deus se compraz e está sempre presente!
Onde nos reunimos para compartilhar a vida,  para demonstrar nosso amor, onde acolhemos o mais pequenino, o Senhor fica conosco e o céu se realiza no meio de nós!

"Amemo-nos uns aos outros pois o amor vem de Deus. E aquele que ama nasceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus porque Deus é amor!"

"Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer..."
Senhor, eu quero amar sem distinção de pessoas. Quero, Senhor, mas não consigo. 
Tu bem sabes, que meu coração se fecha para amar aqueles que me magoaram, aqueles que me humilharam, que, mentindo, disseram todo o mal contra mim, que me invejam, roubam a minha alegria, desejam o meu mal... Como posso amá-los sem que me ajudes? Eu preciso que me emprestes o Teu coração e me ensines a amar como Tu me amas. Eu quero estar contigo, sempre em Tua presença, sentar-me contigo à Tua mesa e celebrar a vida, o amor! Eu quero amar... meu Senhor e meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário